Estado recebe 852 novos policiais militares

Brasília é sede do 1º Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira
19 de julho de 2023
O ativismo judicial brasileiro torna a ficção de Orwell assustadoramente real”
19 de julho de 2023
Exibir tudo

Estado recebe 852 novos policiais militares

PM apresenta ao governador os novos policiais miliatares. PMs iniciam formação de oficiais e praças na academia da corporação, em Goiânia. Grupo vai reforçar efetivo em todas as regiões do estado

 

 Publicado: 18 Julho 2023

 Última Atualização: 18 Julho 2023

 

A Polícia Militar do Estado de Goiás apresentou ao governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (18/07), os 852 novos alunos dos cursos de formação de oficiais e praças da corporação. O evento foi realizado na Academia da PM, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e marca mais um investimento no reforço da segurança no estado.

 

Os novos policiais iniciam o trabalho nas ruas dentro de cinco meses a dois anos, conforme o programa de cada curso. Na ocasião, o governador deu as boas-vindas aos profissionais e agradeceu pelo empenho da tropa como um todo.

 

“Temos os índices de criminalidade mais baixos da história do estado, o que é resultado da competência e da garra dos policiais”, comemorou.

 

PM apresenta ao governador novos policiais militares aprovados em concurso público de 2022 (Foto: Hegon Corrêa)

 

Os cursos vão formar 48 novos oficiais da saúde, 96 oficiais combatentes, 693 soldados combatentes e 15 músicos. A qualificação dos praças terá duração de seis meses, com período de estágio de mais três meses. Para oficiais combatentes, a duração do curso é de dois anos. O curso para oficiais de saúde terá duração de cinco meses.

 

Caiado realizou a entrega dos materiais que compõem o fardamento completo dos alunos policiais militares, aprovados em concurso público realizado em 2022. O desafio, conforme o chefe do Executivo, é manter o trabalho integrado, que leva a consecutivas quedas nos índices de violência.

 

“Somos o Estado em que todas as áreas convergem e têm um único objetivo: combater a criminalidade e o narcotráfico e dar segurança ao cidadão de Goiás”, disse.

 

No mesmo evento, a PM comemorou os 83 anos da academia da instituição, unidade responsável por preparar os novos policiais e oferecer capacitação à equipe.

 

Outros investimentos

 

Foram realizados ou estão em andamento concursos públicos para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) destinou mais de R$ 300 milhões para aquisição de equipamentos, viaturas e obras da corporação.

 

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás