Inscrições abertas para os Centros Interescolares de Línguas até o dia 16

Com apoio do GDF, brasiliense ganha histórico título mundial de muay thai
8 de julho de 2023
QualificaDF Móvel oferece 880 vagas em cursos de capacitação profissional
10 de julho de 2023
Exibir tudo

Inscrições abertas para os Centros Interescolares de Línguas até o dia 16

Nesse momento, as vagas são destinadas apenas para estudantes matriculados na rede pública de ensino

 

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

 

Oportunidade para os estudantes da rede pública que querem aprender uma segunda língua. As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CILs) para o 2º semestre de 2023 foram prorrogadas até o dia 16 de julho. O prazo se encerrava dia 11 de julho, mas foi adiado com o objetivo de não prejudicar nenhum aluno após uma instabilidade no sistema.

 

As inscrições devem ser realizadas online. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol.

 

Podem se inscrever estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental. Quem está no ensino médio ou no segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode se inscrever. A inscrição deverá ser realizada, obrigatoriamente, em turno contrário ao da matrícula da unidade escolar de origem.

 

O candidato poderá fazer inscrição para até quatro opções de CIL e de Língua Estrangeira Moderna, dependendo da oferta de cada CIL unidade. Ao todo, a Secretaria de Educação possui 17 centros interescolares de línguas. Confira nesta página quais idiomas eles oferecem.

 

Os contemplados serão escolhidos por meio de sorteio eletrônico, que será divulgado em 17 de julho. Nesse momento, as vagas são destinadas apenas para estudantes matriculados na rede pública de ensino. Em agosto, a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.

 

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol | Foto: Mary Leal/SEE

 

Matrículas

 

A matrícula deve ser feita entre os dias 18 a 20 de julho nas secretarias das respectivas unidades de ensino. Veja a lista de documentos exigidos para a matrícula no CIL
→ Identidade do estudante
→ CPF do estudante
→ Duas fotos 3×4
→ Comprovante de residência
→ Declaração de escolaridade atualizada
→ Para os estudantes menores de 18 anos, é necessário apresentar os documentos do responsável (CPF e RG)

 

*Com informações da SEE