QualificaDF Móvel oferece 880 vagas em cursos de capacitação profissional

Inscrições abertas para os Centros Interescolares de Línguas até o dia 16
10 de julho de 2023
A palavra como instrumento da democracia: os riscos da falta de liberdade
10 de julho de 2023
Exibir tudo

QualificaDF Móvel oferece 880 vagas em cursos de capacitação profissional

QualificaDF Móvel oferece 880 vagas em cursos de capacitação profissional

 

Inscrições devem ser feitas até 25 de julho. Programa contempla regiões de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Brazlândia.

 

Por g1 DF

10/07/2023 06h07  Atualizado há 4 horas

 

8ª Etapa do QualificaDF Móvel está com inscrições abertas para 880 vagas até o dia 25 de julho. O programa leva cursos de capacitação profissional para as regiões administrativas do Distrito Federal, por meio de carretas que se transformam em salas de aula.

 

Nesta edição, o programa segue para o Setor O, em Ceilândia, para Santa Maria, para São Sebastião e para a Vila São José, em Brazlândia.

 

As ofertas são para os cursos de auxiliar de recursos humanosatendente de farmáciaadministração de serviços hospitalarescuidador/atendente de pet shopoperador de microcomputador (informática básica), auxiliar administrativodesign gráfico e manutenção de aparelhos de celulares.

 

As aulas serão ministradas das 8h às 12h, para alunos que optarem pelos cursos da manhã, e das 14h às 18h para os alunos do período da tarde.

 

Carreta do QualificaDF Móvel — Foto: Sedet/Divulgação

Carreta do QualificaDF Móvel — Foto: Sedet/Divulgação

 

Acesse aqui para fazer sua inscrição

 

Regulamento

 

As oportunidades são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico no site da Sedet ou ir presencialmente a uma das 14 agências do trabalhador.

 

Os interessados devem atender os seguintes requisitos:

 

Ter 16 anos de idade ou mais

Residir preferencialmente nas localidades onde as unidades móveis estarão instaladas

Estar em busca de qualificação profissional

Ser beneficiário do seguro-desemprego, estar desempregado ou ser trabalhador informal

 

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet, a partir do dia 27 de julho. A previsão é que as atividades comecem em 4 de agosto.

 

Ao final do curso, o aluno que tiver cumprido a frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento do curso de, no mínimo 50%, ganha o certificado. Para mais informações, acesse o site da Sedet ou entre em contato pelo telefone/ WhatsApp (61) 98279-0085.