GDF irá apoiar a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O que se sabe e o que falta saber sobre psicóloga achada morta em carro submerso no Lago Paranoá
20 de agosto de 2023
Exclusivo: mãe de Larissa Manoela quebrou dente da atriz. Saiba mais!
21 de agosto de 2023
Exibir tudo

GDF irá apoiar a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento ocorrerá entre os dias 16 e 22 de outubro

 

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) se reuniram, nessa quinta-feira (17), para tratar da realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília entre os dias 16 e 22 de outubro. A parceria selada entre o GDF e o MCTI tem como objetivo dar maior visibilidade ao evento.

 

Presente ao encontro, o governador Ibaneis Rocha destacou: “Estamos alinhados ao ministério, com todo o governo, empenhados com determinação para o sucesso da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui no Distrito Federal”.

 

Na ocasião, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, ressaltou a importância da iniciativa e o comprometimento do GDF em auxiliar a realização do evento. “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um dos principais eventos de divulgação científica e tecnológica do país. Neste sentido, acreditamos que esta parceria representa uma grande oportunidade para o Distrito Federal e estamos empenhados para que a edição de 2023 tenha um sucesso ainda maior”, afirma.

 

 

Governador Ibaneis Rocha: “Estamos alinhados ao ministério, com todo o governo, empenhados com determinação para o sucesso da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aqui no Distrito Federal” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

Edição 2023

 

A SNCT foi criada em 2004 e tem como mote a mobilização da população, principalmente de crianças e jovens, em torno de atividades de ciência e tecnologia. O evento é coordenado pelo MCTI, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, e ocorre nas escolas, universidades, museus, instituições de ciência e tecnologia, centros de pesquisa, parques e jardins botânicos em várias cidades do país.

 

A programação conta com palestras, oficinas, debates e exposições. Em 2023, o tema escolhido é Ciência básica para o desenvolvimento sustentável.

 

*Com informações da Secti-DF