Economia adquiri 42 veículos SUV e reforça fiscalização

Após 18 mortes, policiais recebem medalhas em cerimônia que marca o fim de uma das maiores caçadas a criminosos do país
18 de maio de 2023
Levantamento revela que 6 pessoas desaparecem a cada 24 horas no DF; principais vítimas são adolescentes
22 de maio de 2023
Exibir tudo

Economia adquiri 42 veículos SUV e reforça fiscalização

A aquisição reflete o investimento da atual administração na estrutura física da Secretaria da Economia, em inteligência e na renovação dos equipamentos que garantem melhores condições de trabalho ao servidor

 

Publicado: 12 Mai 2023

Última Atualização: 12 Mai 2023

 

Receita Estadual recebeu 42 veículos SUV, zero quilômetro, para reforçar o trabalho dos auditores fiscais no combate à sonegação de tributos. A entrega foi feita pela secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, na manhã desta quinta-feira (11/5), no Complexo Fazendário. O alvo é substituir mais 60 veículos até o final deste ano, totalizando, só em 2023, 102 veículos novos.

 

A aquisição reflete o investimento da atual administração na estrutura física da Secretaria da Economia, em inteligência e na renovação dos equipamentos que garantem melhores condições de trabalho ao servidor.

 

“A atual administração dá todo o apoio ao Fisco no exercício das suas atribuições institucionais. Nós esperamos que eles sejam muito firmes, reduzam a sonegação e combatam a concorrência desleal no Estado. Por isso a entrega das viaturas tem esse objetivo de fortalecer as ações do Fisco”, afirma a secretária Selene Peres Peres Nunes.

 

42 veículos SUV

 

O superintendente de Controle e Fiscalização, auditor fiscal Marcelo de Mesquita, explica que o modelo das novas viaturas atende à demanda das equipes de fiscalização.

 

“Às vezes a fiscalização de trânsito tem que viajar em estradas de terra e visitar propriedades rurais. Então, um veículo como esse, SUV, mais alto, oferece condições de trafegar em vias sem asfalto.

 

Outro aspecto positivo é o porta-malas fechado, pois o material que levamos para as blitze, como cones e coletes, chegam ao ponto em boas condições, livres de poeira. Tudo isso vai ajudar muito no nosso trabalho”.

 

O investimento foi possível graças à economia gerada nos contratos administrativos e manutenção da frota (Foto: Economia)

 

Redução de gastos

 

O investimento foi possível graças à economia gerada nos contratos administrativos e manutenção da frota. “Nós conseguimos mais esse resultado devido o esforço que fizemos nos últimos quatro anos de melhoramos do nosso custeio, fruto de um trabalho ininterrupto, com uma equipe competente. Hoje, nossa frota é de 410 veículos, que atende a solicitação da Receita Estadual de renovação da frota, pois alguns veículos tinham mais de 20 anos”, explica o superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino da Ávila.

 

Participaram da solenidade de entrega dos veículos, também, a subsecretária da Receita Estadual, auditora fiscal Renata Lacerda; o gerente de Arrecadação e Fiscalização, auditor fiscal Montaigne Mariano de Brito; o chefe de gabinete Danilo Soares Cardoso; e a comandante do Batalhão Fazendário Militar (BPMFAZ), Major Kamila Fernandes.

 

Saiba Mais

 

DRF de Luziânia utiliza inteligência artificial na fiscalização tributária

 

Secretaria da Economia- Governo de Goiás