Formalização do convênio, que possibilitará a execução de mais de 20 obras estruturantes na capital, ocorreu em Marrakech, no Marrocos, durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Por g1 SE
13/10/2023 14h12 Atualizado há um dia
Aracaju vai receber um investimento de cerca de R$ 500 milhões através de um empréstimo junto à instituição financeira do Brics. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13), pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira.
Segundo ele, a formalização do convênio, que vai possibilitar a execução de mais de 20 obras estruturantes na capital, ocorreu em Marrakech, no Marrocos, durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, quando também foi assinado empréstimo de um bilhão de dólares para o Brasil.
“A nossa capital passa a ter a garantia da liberação dos recursos para a realização de obras gigantescas e que resolverão problemas históricos em nossa cidade”, disse.
Para oficializar o contrato entre Aracaju e o banco do Brics, na próxima segunda-feira (16), o prefeito assinará o documento, em solenidade na capital. Na ocasião, serão apresentadas as obras que vão ser executadas a partir dos recursos.
Aracaju vista do alto; prédios; casas; população; moradia — Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe/Aracaju