Reforma do Bezerrão recebe visita de órgão de fiscalização

Deputado quer vetar Marcha da Maconha no DF: “Glamourização de droga”
13 de outubro de 2023
Aracaju vai receber investimento de cerca de R$ 500 milhões, diz prefeito
14 de outubro de 2023
Exibir tudo

Reforma do Bezerrão recebe visita de órgão de fiscalização

Representante do Ministério Público do DF elogia melhorias no estádio e diz que arena está em condições de receber torcedores

 

Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

 

As obras de reforma do Estádio Bezerrão, no Gama, receberam, nesta sexta-feira (6), visita do procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O representante do órgão esteve no segundo maior estádio da capital para fazer uma análise dos serviços de manutenção em execução.

 

Inaugurado em 1977, o Bezerrão passa pela maior reforma desde sua reformulação, em 2008 | Fotos: Divulgação/SEL-DF

 

Após a visita, o procurador elogiou as melhorias promovidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no estádio. “Nos deixou muito satisfeitos. Eu gostei muito, até porque o Gama faz parte da minha vida profissional e pessoal; sempre que retorno e vejo essa arena em condições de ser utilizada, eu fico feliz”, afirmou. “Observamos que há condições de segurança para acesso do público. Isso é muito importante”.

 

O Estádio Bezerrão será reaberto e liberado para jogos após a emissão dos laudos realizado pelos órgãos competentes. Inaugurado em 1977, o Bezerrão passa pela maior reforma desde sua reformulação, em 2008. Ao todo, o GDF investiu mais de R$ 3,5 milhões na execução de reparos estruturais, recuperação das arquibancadas e do gramado, além da modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios.

 

“A reforma foi dividida em três fases: a primeira fase foi no gramado, na parte interna das arquibancadas, pintura e parte estrutural; a segunda etapa foi para que a gente pudesse receber todos os laudos que tornam o estádio apto a receber público; agora, vamos iniciar a parte estética externa do Bezerrão”, detalhou Renato Junqueira, secretário substituto de Esporte e Lazer.

 

Mais de 20 mil assentos da arquibancada já foram recuperados

 

As obras são conduzidas por empresas contratadas pela Secretaria de Esporte e Lazer  (SEL-DF) e pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap). “É um estádio que ficou quatro anos fechado, se tornou um hospital de campanha na época da pandemia, e agora nós estamos na expectativa para que a gente possa reabrir ao público e trazer muito esporte aqui para a cidade do Gama”, apontou Junqueira.

 

Recentemente, os trabalhadores concluíram a parte de revestimentos dos banheiros e vestiários, desde a substituição das cerâmicas que estavam caindo ou com problemas de patologia até a instalação de dispensers de sabonete e suporte de papéis higiênicos. Mais de 20 mil assentos da arquibancada já foram recuperados.

 

Inaugurado em 1977, o Bezerrão passa pela maior reforma desde sua reformulação, em 2008 | Fotos: Divulgação/SEL-DF

 

Reabertura

 

O Gama, time que tradicionalmente manda seus jogos no estádio, realizará uma partida amistosa comemorativa para a reabertura do Bezerrão, que ocorrerá em breve. “A torcida está muito ansiosa: são praticamente três anos que a nossa casa está fechada. Queremos convocar o torcedor para que compareça ao jogo de abertura”, explica Wendel Lopes, presidente do clube.

 

O jogo citado pelo cartola reunirá estrelas aposentadas que ajudaram o time a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1998. Antes, haverá uma partida preliminar entre atletas da Escolinha do Gama e o campeão da Brasília Cup.

 

Para o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos, a reforma da arena valoriza, ainda mais, um dos times mais tradicionais da capital. “A Secretaria de Esportes está fazendo um grande esforço para dar manutenção aos nossos estádios. O Bezerrão é o maior estádio público que temos e essa reforma significa muito para a capital”, destaca.

 

Inaugurado em 1977, o Bezerrão passa pela maior reforma desde sua reformulação, em 2008 | Fotos: Divulgação/SEL-DF

 

NOSSA CASA

Depois de muita espera, temos um reencontro marcado com nossa casa!

 

Ficamos longe de casa desde o início da utilização do nosso estádio no enfrentamento à Covid-19, passando pelas reformas, e hoje, graças ao esforço da Diretoria Executiva da SEG juntamente com os órgãos do GDF, o estádio está pronto para receber novamente nossa torcida!

 

A reabertura está marcada para o dia 21/10, em um evento que contará com dois jogos amistosos: Master do Gama x Amigos da TV Record.

 

Presenças já confirmadas:

 

Carlão

Emerson

Evandro Chaveirinho

Gerson

Grampola

Jairo

Nem

Osmair

Paulo Henrique

Rochinha

Romualdo

 

Também teremos o time da Escola de Futebol do Gama x o time vencedor da Brasília Cup.

| 21/10

| 14h

| Estádio Bezerrão

ENTRADA GRATUITA

#Gama #SEGama #oGamaÉDosGamenses

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "KEABERTURA DO ESTÁDIO BEZERRÃO! DATA: 21/10/23 INÍCIO ÀS 14h EVENTOS: ESCOLINHA DO GAMA VENCEDOR DA BRASÍLIA CUP GAMA MASTER X AMIGOS DA RECORD EXATLETAS QUE FIZERAM ISTORIA ENTRADA: GRATUITA ESTÁDIO VALMIR CAMPELO BEZERRA REALIZAÇÃO: Secretaria APOIO: GDF GAMA #GDF FFDF"