Preso por PMs é encontrado morto dentro de cela em delegacia do DF

Preso por PMs é encontrado morto dentro de cela em delegacia do DF

 

Agentes de plantão encontraram vítima desacordada. Equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o homem, mas não conseguiu ressuscitá-lo

 

Luiz Felipe LiazibraFrancisco Dutra

02/03/2025 13:54, atualizado 02/03/2025 14:19

 

Um preso de 52 anos foi achado morto dentro da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), na madrugada deste domingo (2/3), após ser levado para a unidade por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele havia sido autuado em flagrante por ameaça, injúria, vias de fato e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha.

 

Após ser levado para a delegacia, o preso foi deixado em uma cela individual, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Por volta das 5h15, agentes de plantão encontraram a vítima desacordada, escorada na porta da cela, com uma camiseta amarrada ao pescoço e à grade.

 

Nova sede 35ª DP

 

Os policiais civis, então, acionaram o atendimento de emergência e iniciaram os primeiros socorros, segundo a PCDF.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e tentaram reanimar o preso por aproximadamente 40 minutos. No entanto, não conseguiram. A morte foi confirmada por um médico às 5h50.

 

O local foi preservado para perícia, efetuada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Parentes da vítima compareceram à delegacia e informaram que o preso sofria de transtornos mentais e depressão, com histórico de tentativas de suicídio. A PCDF investiga as circunstâncias e possíveis causas da morte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados