.
Morte de casal de professores e filhas em acidente causa comoção
Prefeito de Aparecida de Goiânia decretou luto de três dias pela morte dos educadores e filhas. Família tinha saído de evento religioso em Minas Gerais quando sofreu acidente na BR-365.
Por Carolina Zafino, g1 Goiás
15/04/2025 13h12 Atualizado há 9 horas
A morte dos professores Richard Henrique e Luciene Aquino Campos e das duas filhas, Raíssa e Melissa, causou comoção nas redes sociais sociais. Colegas de trabalho e alunos prestaram homenagens à família. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde moravam, decretou luto oficial de três dias.
A família morreu no domingo (13), na BR-365, em Monte Alegre de Minas. Eles voltavam de um evento religioso em Uberlândia (MG) quando o carro bateu em um caminhão.
As meninas, de 9 anos, estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, local onde o pai, de 45 anos, trabalhava. Já Luciene, de 35 anos, atuava como servidora na Escola Municipal João Cândido.
No perfil em uma rede social da Escola Municipal Monteiro Lobato, a instituição de ensino manifestou tristeza e profunda dor com a morte. A publicação reúne mais de 200 comentários de professores, amigos e familiares das vítimas.
A escola Escola Municipal José Cândido também publicou pesar. Em razão do luto, as aulas nas unidades de ensino foram suspensas na segunda (14) e nesta terça-feira (15).
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. “Que Deus conforte o coração de cada um”, destacou Vilela.
Acidente
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu após o carro da família bater na parte de trás de uma carreta que estava estacionada no acostamento da rodovia. Marcella Bárbara da Costa Rodrigues, de 31 anos, também estava no carro e morreu no local. Ela pegou carona por meio de uma plataforma digital.
De acordo com o g1 do Triângulo Mineiro, o motorista relatou que havia estacionado a carreta para verificar a calibragem dos pneus. Ele ressaltou ainda que percebeu a batida cerca de um minuto após ter parado no local, momento em que acionou a concessionária responsável pela rodovia.
Acidente mata família de Goiás na BR-365 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação