Inauguração do Túnel Rei Pelé concretiza sonho dos moradores de Taguatinga 

Ex-comandante da PM diz que não recebeu nenhum relatório de inteligência antes do 8/1
6 de junho de 2023
Águas Emendadas é palco para observação de aves
7 de junho de 2023
Exibir tudo

Inauguração do Túnel Rei Pelé concretiza sonho dos moradores de Taguatinga 

Obra, que garante melhoria do fluxo viário na região, era uma demanda de 20 anos

 

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

 

No dia em que é celebrado o aniversário de Taguatinga, que completa 65 anos nesta segunda-feira (5), os moradores da região ganharam de presente a inauguração da obra mais aguardada do DF: o Túnel Rei Pelé.

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga, Justo Magalhães, comemora: “Esta obra é uma perspectiva de ter uma vida melhor” | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

Taguatinga foi criada pela Novacap para proporcionar melhores condições aos pioneiros. Hoje, a região administrativa desperta emoção em quem acompanhou de perto o crescimento que marca a economia, a cultura e o desenvolvimento local.

 

 

Integrante do grupo dos pioneiros, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães, 73 anos, ressalta que a inauguração é um marco: “Quando vim para cá, em 1960, Taguatinga era só o pó, resistência dos moradores e muita vontade de vencer. Esta cidade merece o túnel. Esta obra é uma perspectiva de ter uma vida melhor”.

 

População aprova

 

O aposentado Dalmo Péres elogia a obra: “Com certeza, esse túnel vai fazer com que a cidade seja ainda mais visitada”

 

O aposentado Dalmo Péres, 70, que também chegou a Taguatinga em 1960, faz coro: “Com certeza, esse túnel vai fazer com que a cidade seja ainda mais visitada. Taguatinga merece e precisa disso”.

 

José Francisco de Assis, taxista: “Fiz questão de acompanhar, passar embaixo, passar em cima, para agradecer ao governo. Isso aqui vai ficar na história da nossa cidade” | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

O taxista José Francisco de Assis, 67, contou que sua primeira atividade nesta segunda-feira foi fazer uma caminhada pelos arredores do túnel para acompanhar o grande dia esperado por toda a população local.

 

“Vim a pé às 7h da manhã para ver os preparativos”, disse. “Fiz questão de acompanhar, passar embaixo, passar em cima, para agradecer ao governo. Isso aqui vai ficar na história da nossa cidade. Quando tem corrida da Rodoviária de Taguatinga até o centro, ninguém quer pegar. O trânsito é absurdo, mas, a partir de agora, vai melhorar.”

 

Morador do Sol Nascente, Thiago Sousa, 37, foi outro a lembrar que a circulação de veículos era complicada antes da inauguração do túnel, e se mostrou empolgado com a entrega da obra: “O túnel está lindo. Aguardo por ele há mais de três anos. Com o tempo que vou ganhar no trânsito, espero sair mais com a família e passar mais tempo com meus filhos”.