Homem morre enquanto fazia instalação de cabos de internet em Formosa

PM mata 9 suspeitos de crimes durante a mesma noite na Grande Goiânia, diz polícia
2 de março de 2024
Reconstrução da rodoviária do Gama amplia mobilidade na cidade
2 de março de 2024
Exibir tudo

Homem morre enquanto fazia instalação de cabos de internet em Formosa

Uma câmera de segurança registrou o momento da morte. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Por Larissa Feitosa, g1 Goiás

28/02/2024 16h31  Atualizado há 3 dias

 

O trabalhador Carlos Daniel Xavier dos Santos, de 30 anos, morreu após levar um choque elétrico enquanto fazia a instalação de cabos de internet, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o momento da morte.

 

A empresa NWI Telecom disse à TV Anhanguera que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do funcionário. Destacou também que sempre priorizou a segurança de seus colaboradores, fornecendo todos os equipamentos de proteção individual.

 

A morte aconteceu na terça-feira (27), durante o expediente de Carlos Daniel. Um vídeo mostra que o trabalhador estava no alto de uma escada trabalhando, quando levou um choque elétrico e caiu no chão. Um colega de trabalho percebe a situação, mas não consegue evitar a morte da vítima.

 

Homem morre enquanto fazia instalação de cabos de internet, em Formosa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Homem morre enquanto fazia instalação de cabos de internet, em Formosa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito da vítima.

 

O delegado Paulo Henrique Ferreira dos Santos, responsável pelo caso, disse que ainda é cedo para dizer se houve ou não negligência por parte da empresa, se o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança ou se alguém poderia ter ajudado a evitar o acidente.

 

“A gente vai investigar exatamente essa questão da possível negligência, se eram fornecidos e EPIs, se ele utilizava no momento, se foi disponibilizado e ele não utilizava, também tem que ouvir os parceiros que estavam trabalhando com ele ali. Enfim, analisar com calma se existe algum tipo de omissão”, explicou.