PM mata 9 suspeitos de crimes durante a mesma noite na Grande Goiânia, diz polícia

Rock, samba, pagode, forró e espetáculos teatrais animam fim de semana do DF
1 de março de 2024
Homem morre enquanto fazia instalação de cabos de internet em Formosa
2 de março de 2024
Exibir tudo

PM mata 9 suspeitos de crimes durante a mesma noite na Grande Goiânia, diz polícia

Segundo a PM, cinco criminosos foram mortos em um mesmo confronto. Os crimes cometidos pelos suspeitos são roubo, tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a polícia.

 

Por Gustavo Cruz, g1 Goiás

02/03/2024 08h01  Atualizado há 10 minutos

 

A Polícia Militar matou nove suspeitos de crimes na noite desta sexta-feira (1°) durante ações na Grande Goiânia. Segundo a PM, cinco criminosos foram mortos em um mesmo confronto. Os crimes cometidos pelos suspeitos são roubo, tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a polícia. Nenhum policial se feriu.

 

Veja abaixo como cada ação ocorreu

 

Ações da PM matam 10 suspeitos de crimes na Grande Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/PM

Ações da PM matam 10 suspeitos de crimes na Grande Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/PM

 

Ação 1: Cinco suspeitos mortos no Setor Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia.

 

Ação 2: Um suspeito morto no Setor Santos Dumont, em Goiânia.

Ação 3: Um suspeito morto no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

Ação 4: Um suspeito morto próximo à Rodoviária de Campinas, em Goiânia.

Ação 5: Um suspeito morto no Setor Residencial Solar Ville, em Goiânia.

 

Guerra entre facções

 

Cinco suspeitos de homicídio morrem em confronto com a PM em Goiânia — Foto: Divulgação/PM

Cinco suspeitos de homicídio morrem em confronto com a PM em Goiânia — Foto: Divulgação/PM

 

Segundo a PM, cinco criminosos morreram em um mesmo confronto com os militares. De acordo com a ocorrência, o grupo assassinou um jovem de 24 anos como forma de vingança de uma facção criminosa rival.

 

Os policiais informaram que o grupo recebeu ordem de parada na Avenida Leonardo da Vinci, quando começaram a atirar contra a viatura, iniciando uma troca de tiros. O carro em que os criminosos estavam, que era roubado, foi recuperado. Cinco armas foram apreendidas.

 

Roubo a carro

 

Carro roubado é recuperado após confronto com criminoso em Goiânia — Foto: Divulgação/PM

Carro roubado é recuperado após confronto com criminoso em Goiânia — Foto: Divulgação/PM

 

Ao g1, a PM informou que recebeu informações de que um suspeito de roubo a um carro estava em uma residência no Setor Santos Dumont. No momento em que a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) fez a abordagem do homem, foi recebida a tiros, iniciando um confronto com os militares e morrendo no local.

 

Os militares também informaram que o criminoso, um jovem de 24 anos, estava armado com uma pistola de calibre 380. Informaram ainda que a proprietária do carro roubado reconheceu o autor do crime. Além da a arma e do veículo, no local também foi encontrado grande quantidade de êxtase.

 

Assalto a loja

 

Homem suspeito de assalto morre em confronto com a PM, em Goiânia — Foto: Reprodução/PM

Homem suspeito de assalto morre em confronto com a PM, em Goiânia — Foto: Reprodução/PM

 

O outro confronto aconteceu no Setor Jardim Novo Mundo durante um assalto a uma loja. Segundo a PM, um homem morreu e outro foi preso. De acordo com a polícia, um dos suspeitos conseguiu fugir da abordagem, pulando muros de várias casas na Avenida New York.

 

Após pedirem reforços à Rotam na ocorrência, o homem foi encontrado e começou a atirar contra os militares, iniciando um confronto. O homem foi baleado e morreu no local. O comparsa foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

 

Como não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso até a última atualização desta reportagem.

 

Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos ao dono. Uma arma foi apreendida.

 

Ataque a pessoas em situação de rua

 

Uma pessoa foi morta próximo à Rodoviária de Campinas, no Setor Aeroporto, após ser flagrada atirando contra pessoas em situação de rua, conforme informou a PM.

 

Inicialmente, a sargento Ana Carolina Bessa havia informada que dois homens haviam sido mortos. No entando, logo depois, ela atualizou a informação afirmando que apenas um foi morto e que o outro suspeito conseguiu fugir e ainda atropelou uma pessoa durante a fuga.

 

“Eles estavam ali na região do Dergo [terminal de ônibus], atirando contra usuários de drogas e pessoas em situação de rua. A polícia interviu como forma de interromper a injusta agressão de terceiros”, disse a sargento.

 

Laboratório de drogas

 

PM apreende drogas em laboratório clandestino de Goiânia — Foto: Divulgação/PM

PM apreende drogas em laboratório clandestino de Goiânia — Foto: Divulgação/PM

 

O Comando de Operações de Divisas (COD) encontrou uma residência sendo utilizada como laboratório para a fabricação de drogas, no Setor Residencial Solar Ville, em Goiânia. Segundo a PM, o responsável pelo local do crime usava embalagens de delivery para fazer o transporte da droga na capital.

 

Os militares informaram que, ao chegarem no local, o suspeito correu para dentro de casa e atirou contra a viatura dos policiais, que revidaram ao ataque. O homem foi baleado, recebeu socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Na residência foi encontrada grande quantidade de drogas e equipamentos para o preparo delas.