Detran-DF: Takane Kiyotsuka do Nascimento é o novo diretor 

Secretaria de Educação do DF é alvo de mandados em operação que investiga fraude no processo de compra de móveis
21 de junho de 2023
Colheita de soja no DF deve ultrapassar 318 mil toneladas neste ano
22 de junho de 2023
Exibir tudo

Detran-DF: Takane Kiyotsuka do Nascimento é o novo diretor 

Takane Kiyotsuka do Nascimento, 59 anos, foi nomeado, nesta quarta-feira (21/6), novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

 

Após a exoneração de Marcelo Portela, Takane assumiu o cargo. A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

 

Kiyotsuka já atuou como agente da Polícia Civil do DF (PCDF) e aposentou-se em 2019. Ele tem cerca de 40 anos de serviço público e desempenhou funções no Governo do Distrito Federal como administrador de Samambaia, administrador interino de Planaltina, secretário das Cidades, secretário de Fiscalização, secretário de Assuntos Sindicais, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, e secretário de Trabalho.

 

Também já foi presidente regional do PTC, e chegou a ser 2º suplente do candidato ao Senado pelo DF Everaldo Ribeiro (PMN). Em 2019, chefiou o gabinete do então deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil).

 

Mudanças no Detran

 

Marcelo Portela foi exonerado nesta quarta-feira do cargo de diretor-geral do Detran. Ele ocupava o cargo desde agosto de 2022. Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele atuava na chefia da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e presidia o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo) antes de assumir o órgão público.

 

 

Crise no Detran-DF

 

O Ministério Público do Distrito Federal cobra informações sobre a estrutura do Detran. Segundo a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, “há uma série de reclamações sobre o serviço do Detran”. Alguns dos problemas relatados são:

 

Falta de transparência nos preços cobrados

 

Necessidade de melhorar atendimento presencial e virtual

 

Necessidade de maior rapidez na emissão e entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

 

Segundo o Ministério Público, desde 2019 os procuradores fazem tratativas com o Detran para tentar melhorar o serviço para o público.

 

Fonte: blogdopa.com.br