Crusoé: Realtime indica Flávio numericamente à frente de Lula no 2º turno

Crusoé: Realtime indica Flávio numericamente à frente de Lula no 2º turno

 

Pesquisa Quaest também mostrou o senador um ponto à frente do petista na simulação de segundo turno

 

Redação O Antagonista

Pesquisa Realtime Big Data, divulgada nesta quinta-feira, 24, indicou Flávio Bolsonaro (PL) numericamente à frente de Lula (PT) em um eventual segundo turno entre os dois na eleição presidencial.

 

O filho de Jair Bolsonaro tem 45% das intenções de voto na simulação, ante 44% do petista.

 

Brancos e nulos são 8%; indecisos, 3%.

 

No levantamento anterior, divulgado em 1º de setembro, Lula e Flávio estavam empatados com 44% das intenções de voto.

 

A última vez em que Flávio apareceu à frente de Lula no segundo turno foi em maio. Na ocasião, o petista tinha 43% dos votos. O filho de Bolsonaro tinha 44%.

 

Primeiro turno

 

Na simulação de primeiro turno, Lula lidera com 41% das intenções de voto.

 

Flávio tem 37%.

 

Augusto Cury (Avante) e Renan Santos (Missão) têm 6% cada; Ronaldo Caiado (PSD), 2%; Romeu Zema (Novo), 1%; outros, 1%.

 

Brancos, nulos e indecisos somam 6%.

 

Realtime Big Data

 

A Realtime Big Data ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre 19 e 23 de setembro.

 

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04202/2026.

 

Flávio também à frente na Quaest

 

Pesquisa Quaest divulgada na segunda-feira, 21, mostrou o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 42% das intenções de voto, contra 41% de Lula (PT) em uma eventual disputa presidencial de segundo turno.

 

Os dois estão em empate técnico, mas Flávio segue à frente do petista, como já indicava o levantamento da semana passada.

 

Crusoé: Realtime indica Flávio numericamente à frente de Lula no 2º turno

 

Brancos/nulos são 14%, enquanto indecisos somam 3%.

 

Este foi o primeiro levantamento da Quaest após o governo Lula anunciar o reajuste de 15% do Bolsa Família e em meio aos impactos da crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Na simulação de primeiro turno, Lula tem 37% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que a pesquisa anterior.

 

Flávio cresceu de 31% para 33%.

 

O escritor Augusto Cury (Avante) soma…

 

Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados