Brasília será sede da 72ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Com ação do Governo de MS, usina de etanol vai gerar 2 mil empregos e investir R$ 2 bi em Sidrolândia
17 de fevereiro de 2024
Transporte público do DF recebe mais 36 ônibus novos
20 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Brasília será sede da 72ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Apoiada pela SEL, a competição vai reunir 6 mil pessoas em 32 modalidades

 

Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

 

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), Brasília se prepara para sediar a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, que ocorrerá entre os dias 8 e 19 de outubro. A iniciativa reforça o papel da capital como polo do esporte universitário na América Latina.

 

Em sua 72ª edição, a competição abrangerá 32 modalidades esportivas diferentes, que vão desde as mais tradicionais, como o atletismo, até os jogos eletrônicos, proporcionando uma grande diversidade de oportunidades para os talentos emergentes do esporte universitário brasileiro.

 

 

Com a participação prevista de mais de 6 mil pessoas, os JUBs são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) | Foto: Divulgação/JUBs

 

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a seleção de Brasília como sede do evento. “Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional; este é um reconhecimento do compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer e do Governo do Distrito Federal com o esporte universitário e nossa capacidade de sediar eventos de alto nível”, afirma o gestor.

 

Com a participação prevista de mais de 6 mil pessoas, os JUBs de 2024 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vão reunir representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal ao longo dos 12 dias de competição.

 

“Com uma extensa história de eventos esportivos bem-sucedidos, Brasília mais uma vez abre suas portas para receber atletas de todo o Brasil, unindo talento, determinação e competitividade em uma celebração do esporte universitário”, complementa o secretário.

 

Os atletas disputarão competições nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, breaking, cheerleading, Clash Royale, Counter Strike, Free Fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, League of  Legends, natação, natação paradesportiva, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, Valorant, vôlei, wrestling e xadrez.

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF)