Brasília sediará o Mundial de Marcha Atlética em 2026

Brasília sediará o Mundial de Marcha Atlética em 2026

 

Candidatura brasileira superou outras duas concorrentes: Samborondón, no Equador, e Varsóvia, na Polônia

 

Agência Gov | Via MEsp

 

As tradicionais vias largas da Esplanada dos Ministérios serão o cenário para marchadores de todo o mundo em 2026. Nesta terça-feira (25/3), a World Athletics anunciou que Brasília foi escolhida para sediar o Mundial de Marcha Atlética por equipes. A previsão é que o evento aconteça em abril, mês de aniversário da capital.

 

 

A candidatura brasileira superou outras duas concorrentes: Samborondón, no Equador, e Varsóvia, na Polônia. A decisão, tomada pelo Conselho Mundial de Atletismo, já foi comunicada oficialmente à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

“É mais um evento esportivo que traz os olhos do mundo para o nosso país e nossos atletas. São grandes competições que, além de impulsionarem o nosso esporte, atraem turistas para o Brasil”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.

 

“Tanto as Bahamas quanto o Brasil já sediaram eventos no passado e, com seus talentosos atletas, certamente gerarão entusiasmo local e internacional”, afirmou o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

 

Brasília é um celeiro de atletas da marcha atlética. Três marchadores que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são da capital: o medalhista Caio Bonfim e os atletas Gabriela Muniz e Max Batista.

 

Esta será a terceira vez que o Brasil sediará um campeonato mundial da World Athletics. Em 1998, Manaus recebeu o Mundial de Revezamento de Rua e, em 2008, o Rio de Janeiro organizou o Mundial de Meia Maratona.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados