Atleta apoiada pelo Compete Brasília conquista título mundial de jiu-jítsu

Saiba quem é mulher assassinada com tiro na cabeça em rua do DF
8 de setembro de 2023
Jornalista revela salários dos técnicos do Brasileirão; veja o ranking
10 de setembro de 2023
Exibir tudo

Atleta apoiada pelo Compete Brasília conquista título mundial de jiu-jítsu

Isabel Cristina é uma dos mais de 3.100 esportistas que já foram beneficiados pelo programa neste ano, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões

 

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), o programa Compete Brasília segue fazendo história no esporte brasiliense. Um dos exemplos dos resultados alcançados é o caso da atleta Isabel Cristina, 37, que recentemente conquistou o título de campeã na categoria pluma Master 2 do World Master IBJJF de Jiu-Jítsu, em Las Vegas (EUA).

 

A trajetória vitoriosa de Isabel teve um capítulo crucial em sua estreia na competição representando o Compete Brasília. A atleta reside em Brasília desde 2018, descobriu sua paixão pelo jiu-jítsu aos 30 anos e, desde então, tem se dedicado ao treinamento e ao aprimoramento de suas habilidades. Natural de Três Rios (RJ), tem em seu histórico esportivo conquistas como o título no International Master da IBJJF South America na faixa azul.

 

“O Compete Brasília foi criado para proporcionar oportunidades a atletas talentosos e dedicados, independentemente da idade”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro. “A Isabel Cristina é um exemplo inspirador de como esse programa pode impulsionar a carreira de atletas promissores. Estamos orgulhosos de apoiar atletas como ela.”

 

Isabel (C) foi elogiada pelo secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, que afirmou:  “A Isabel Cristina é um exemplo inspirador de como esse programa pode impulsionar a carreira de atletas promissores” | Foto: Divulgação/SEL

 

Dedicação

 

Isabel se dedica intensamente ao treinamento, com duas sessões de jiu-jítsu por dia de segunda a sexta-feira e um treino de preparação física diário. “Sou muito grata ao Compete Brasília”, conta.

 

“Sem o programa, jamais teria a oportunidade de ir a Las Vegas e disputar o Mundial, pois o maior desafio para um atleta é a falta de patrocínio e incentivo, principalmente quando temos mais de 30 anos”, relata. “O Compete Brasília nos dá oportunidade, independentemente da idade. Sem o auxílio do programa, meu sonho não seria possível.”

 

Sobre objetivos futuros, Isabel compartilha sua determinação: “Tenho o sonho de competir no Campeonato Europeu da IBJJF, e espero, com o apoio do programa, concretizar mais esse objetivo e ser campeã novamente”.

 

Compete Brasília

O programa Compete Brasília é essencial no fortalecimento do esporte de alto rendimento e no apoio a atletas dedicados que inspiram a comunidade local com suas conquistas. Ao longo deste ano, mais de 3.100 atletas já foram beneficiados pelo programa, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões em fomento ao esporte.

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer