Adolescente de 15 anos mata avó a facadas em Planaltina, no DF

Governo Lula contratou empresa ré por crimes em terra Yanomami
4 de maio de 2023
GDF investe R$ 151 milhões para construir 33 creches e abrir 5,3 mil vagas
6 de maio de 2023
Exibir tudo

Adolescente de 15 anos mata avó a facadas em Planaltina, no DF

Sebastiana Ferreira de Sá, de 79 anos, estava com problemas de saúde, que teriam motivado crime. Suspeito foi encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente, em Brasília.

 

Por Minane Ribeiro, Marcus Barbosa e Iana Caramori, TV Globo e g1 DF

04/05/2023 06h43  Atualizado há 13 horas

 

Carro do IML, em caso de homicídio em Planaltina, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Carro do IML, em caso de homicídio em Planaltina, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

 

Um adolescente de 15 anos matou, na noite desta quarta-feira (3), a avó a facadas em Planaltina, no Distrito Federal. O suspeito foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Asa Norte, em Brasília.

 

De acordo com a família, o adolescente estava sozinho com Sebastiana Ferreira de Sá, de 79 anos, enquanto a mãe dele fazia compras. Após cometer o crime, ele teria ligado para a mãe e avisado sobre o ocorrido. A mulher e o namorado voltaram imediatamente para a casa e acionaram a Polícia Militar.

 

Segundo relatos de uma prima, o adolescente teria dito a ela que tinha vontade de matar a avó porque a família tinha muitos gastos com um tratamento de saúde da idosa e, por isso, não conseguira pagar uma aula de artes marciais para o suspeito. A vítima foi diagnosticada, recentemente, com esclerose lateral amiotrófica (ELA), afirma a família.

 

Ainda de acordo com relato de familiares, o adolescente deu 15 facadas na vítima. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas a idosa já estava sem vida. A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso.