Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 feridos na BR-020

CBF confirma Arthur Elias como novo técnico da seleção feminina
3 de setembro de 2023
Governador discute financiamento de projetos com equipe do Banco Mundial
4 de setembro de 2023
Exibir tudo

Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 feridos na BR-020

Ao todo, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente. Motorista do ônibus contou que carreta tentou ultrapassagem.

 

Por Thauany Melo, g1 Goiás

03/09/2023 08h29  Atualizado há 5 horas

 

Um ônibus bateu contra um caminhão na BR-020, na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e ao menos 40 ficaram feridas. Após o impacto, a carreta pegou fogo (assista acima).

 

A empresa Guanabara, responsável pelo ônibus, se solidarizou com as famílias das vítimas e ressaltou que está colaborando com as autoridades. 

 

O acidente aconteceu na noite de sábado (2), por volta das 20h40. Conforme a corporação, 23 pessoas foram transportadas para um ponto de apoio com ferimentos leves, como escoriações. Duas pessoas feridas precisaram ser levadas pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Goiás e 18 foram atendidas e transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras duas pessoas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

 

Acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-020 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-020 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos das duas pessoas que morreram. Como os nomes dos feridos não foram divulgados, o g1 não conseguiu o estado de saúde atualizado.

 

O motorista do ônibus não se feriu e permaneceu no local do acidente. Ao todo, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente.

 

Conforme a empresa Guanabara, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão.