Dominante, Ceilândia goleia Iporá na estreia da Série D

Brasiliense estreia com vitória sobre o Operário na Série D
6 de maio de 2023
Vai de bike! Distrito Federal oferece 636,89 km de ciclovias em 28 RAs
7 de maio de 2023
Exibir tudo

Dominante, Ceilândia goleia Iporá na estreia da Série D

Dominante, Ceilândia goleia Iporá na estreia da Série D

 

maio 6, 2023

 

Jogando diante de sua torcida, o Ceilândia teve uma estreia de gala no Abadião. O Gato Preto recebeu o Iporá-GO na primeira rodada do Brasileirão Série D e, dominando a partida, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o adversário. Romarinho, duas vezes, Iago e Euller marcaram para o time alvinegro.

 

Desde o início do jogo, o Ceilândia buscou o ataque e abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de Iago que fez valer a lei do ex. O time visitante teve poucas oportunidades na partida, enquanto os mandantes seguiam buscando o gol. Mas, demorou para o Ceilândia ampliar o placar, o que só aconteceu aos 45 minutos. No segundo tempo, com mais dois gols, o Gato Preto matou o jogo.

 

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até Rondonópolis-MT enfrentar o União no Estádio Luthero Lopes. O jogo será às 16h. O Iporá receberá o Interporto no Estádio Ferreirão.

 

Foto: Mateus Dutra / Ceilândia EC

 

Primeiro tempo

 

Buscando o ataque desde o início, o Ceilândia marcou aos três minutos com Iago. Após troca de passes pela direita, Clemente fez o pivô dentro da área e tocou para o camisa 7 driblar e chutar para abrir o placar. Ex-Iporá, jogador fez valer a lei do ex no Abadião.

 

Aos 6 minutos, Iago podia marcar mais um, recebeu passe de Cleyton, mas cara a cara com Weyde, viu o goleiro fazer grande defesa. O time seguiu pressionando e perdeu mais oportunidades com Romarinho, o próprio Iago e até em lance em que o zagueiro Douglas quase marcou contra.

 

O Iporá respondeu aos 26 minutos. Ayrton cruzou da esquerda e bola atravessou toda a área do Ceilândia, passando em frente a três jogadores do time goiano que não conseguiram escorar para o gol.

 

Iago voltou a ficar cara a cara com Weyde aos 28 minutos. Dessa vez, driblou o goleiro, mas perdeu a passada e chutou fraco, permitindo que Gleidson fizesse o corte em cima da linha. Porém, aos 45′, Romarinho, dentro da pequena área, aproveitou cruzamento de Iago, tomou a frente da zaga e marcou o segundo do Ceilândia.

 

Segundo tempo

 

O Ceilândia voltou buscando mais um gol e Clemente bateu no canto para defesa de Weyde. O Iporá tentou avançar e buscar seu primeiro tento. Pablo chutou de longe, no ângulo, mas Matheus Emiliano espalmou para escanteio. Aos 5 minutos, Douglas cobrou falta na barreira, no rebote, Edson chutou e Matheus soltou, por sorte o assitente já marcava impedimento do ataque goiano.

 

Aos 11 minutos, a defesa do Iporá deu bobeira e Romarinho roubou a bola dentro da área adversária. O atacante não perdoou e marcou seu segundo na partida. O quarto gol saiu logo depois, aos 15 minutos. Danillo Ribeiro cobrou falta da intermediária, Euller subiu alto no meio da defesa goiana e tocou de cabeça marcando mais um para o Ceilândia.

Com grande vantagem do Gato Preto, o jogo caiu de ritmo e o time alvinegro controlou a partida. Elbinho, duas vezes, e Nolasco ainda tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram marcar seus primeiros gols com a camisa do Ceilândia.

 

Ficha técnica

CEILÂNDIA 4 X 0 IPORÁ-GO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 06/05, 15h30

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro (DF)
4º árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez

 

Ceilândia

Matheus Emiliano; Wisley, Badhuga, Euller e Danillo Ribeiro (China); Pedro Bambu (Bosco), Werick e Cleyton (Nolasco); Romarinho (Marcelinho), Iago (Elbinho) e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Iago (3′ – 1ºT); Romarinho (45′ – 1ºT e 11′ – 2ºT); Euller (15′ -2ºT)
Cartão amarelo: Wisley
Cartão vermelho: não houve

 

Iporá-GO

Weyde; Everton Pereira, Douglas, Rodrigo Milanez e Gleidson Silva; Menezes (Léo Xavier), Edson e Vagner (Auecione Filho); Pablo, Gilberto (Bahia) e Ayrton (Carlos Eduardo).
Técnico: Wesley Moura

Gols: nenhum
Cartão amarelo: Wesley Moura, Gleidson Silva, Ayrton
Cartão vermelho: não houve

 

Antonio Lacerda 

 

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas a jogar futebol

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até Rondonópolis-MT enfrentar o União no Estádio Luthero Lopes. O jogo será às 16h.