Morre sexta vítima do acidente entre van, caminhão e carreta na BR-251
Nedir Maria Braz Martins, de 51 anos, estava internada na Santa Casa e morreu na noite dessa segunda-feira (19). Van levava pacientes e acompanhantes de Novorizonte para tratamento médico em Montes Claros.
Por Marina Pereira, Michelly Oda, Pablo Caires, g1 Grande Minas
20/08/2024 07h23 Atualizado há um dia
Morreu na Santa Casa de Montes Claros mais uma vítima do grave acidente entre uma van, um caminhão e uma carreta na BR-251, em Francisco Sá. A morte foi confirmada pela assessoria do hospital na noite dessa segunda-feira (19).
A vítima foi identificada como Nedir Maria Braz Martins, de 51 anos. Ela era casada com Adervaldo Batista Martins, de 50 anos, que também morreu na tragédia. As outras quatro vítimas são:
Dardiely Batista Oliveira – 15 anos
Dometilde Lucas Rocha – 72 anos
Ester Gabriele Ferreira dos Santos – 25 anos
José Carlos Dias – 53 anos
Sobre o acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a van foi prensada entre uma carreta que transportava palets e farinha e um caminhão de cocos.
“O caminhão e a van seguiam sentido Montes Claros. Pelo que constatamos aqui, a princípio, o caminhão teria colidido na traseira da van e ela foi arremessada contra a carreta, e ficou prensada”, explicou o policial rodoviário, Carlos Eduardo Almeida Ferreira.
A van, que seguia com 15 ocupantes, levava pacientes e acompanhantes para tratamento médico em Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas morreram no local e uma faleceu após ser retirada das ferragens. Dez pessoas foram conduzidas para o Hospital de Francisco Sá e para Santa Casa e Hospital Universitário Clemente de Faria, ambos em Montes Claros. O socorro contou ainda com a participação do Samu e do helicóptero do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
Segundo secretário de Saúde de Novorizonte, Dimas Arcanjo, a van saiu da cidade às 3h30 e às 6h30 policiais militares comunicaram sobre o acidente.
“Esse transporte de Novorizonte para Montes Claros é bem comum, a gente trazia os nossos pacientes para consultas e procedimento médicos, visto que é uma cidade de referência.”
Ainda de acordo com o secretário, equipes médicas e de assistência social foram montadas na cidade e na zona rural para acolher aos familiares.
A Prefeitura decretou luto oficial no município por três dias. Os corpos estão sendo velados na manhã desta terça-feira (20).