Saiba quem é o piloto cadeirante morto em kartódromo do Guará

Saiba quem é o piloto cadeirante morto em kartódromo do Guará

 

Piloto perdeu o controle do kart e bateu em alta velocidade contra um muro. Socorristas tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram

 

Francisco DutraCarlos Carone

01/03/2025 19:26, atualizado 01/03/2025 19:26

 

O advogado e cadeirante Braúlio Antão, de 46 anos, morreu após sofrer um acidente no kartódromo do Guará, neste sábado de Carnaval (1º/03). O piloto perdeu o controle de um kart e bateu contra um muro.

 

Braúlio fazia uma curva em alta velocidade quando o volante do kart quebrou. Sem direção, colidiu contra uma cerca de pneus e na sequência bateu em um muro do kartódromo.

 

A força da batida causou um buraco no muro e Braúlio foi projetado contra uma das pilastras de sustentação do cercamento. O piloto chegou a ser socorrido, mas morreu no local do acidente.

 

Pelas rede sociais, a Associação dos Pilotos de Kart de Brasília (Askart) lamentou a morte. Segundo a instituição, Braúlio tinha paixão pelo automobilismo, dedicação às pistas e espírito de companheirismo.

 

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade do kartismo. Que sua trajetória inspire aqueles que seguem acelerando seus sonhos. Descanse em paz, Bráulio Antão”, afirmou.

 

Kart

 

Superação e talento

 

A Fórmula Kart Racing também lamentou a perda irreparável, classificando a morte como precoce e trágica. Em nota de pesar, a instituição ressaltou que Braúlio era um incentivador do esporte.

 

“Sua cadeira de rodas nunca foi um obstáculo para brilhar no Kartódromo do Guará, onde protagonizou momentos de superação e talento com seu kart profissional”, destacou.

 

O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF).

 

Piloto de kart - Metrópoles

 

www.metropoles.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados