Otávio Vargas, 52, morreu no Hospital de Base de Brasília após ter parada cardiorrespiratória na piscina do Royal Tulip nesse sábado (3/8)
05/08/2024 13:00, atualizado 05/08/2024 15:38
Morreu, na manhã desse domingo (4/8), o hóspede que se afogou na piscina do Hotel Royal Tulip, na tarde desse sábado (3/8). O advogado Otávio Vargas Valentim tinha 52 anos. Ele passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória ainda dentro d’água. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde ficou internado, mas devido à gravidade do caso, não resistiu e veio a óbito.
Advogado com situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Otávio era sócio da Vargas e Marques Sociedade de Advogados, escritório localizado em área nobre de São Paulo.
Ao Metrópoles o escritório confirmou que a vítima estava hospedada no hotel desde sexta-feira (2/8), e que viajou à capital federal a negócios.
Em nota enviada por meio do escritório, a família declarou “estar consternada”. Eles acrescentaram que vão aguardar “as investigações a encargo da 5ª Delegacia de Polícia”.
Entenda o caso
Otávio, 52, estava na piscina do hospital Hotel Royal Tulip Brasília, região central do Distrito Federal, por volta das 17h desse sábado (3), quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e começou a se afogar.
O advogado paulista foi então socorrido por uma outra hóspede, que era médica, até a chegada do CBMDF.
De acordo com a corporação, foram necessários mais de 26 minutos de manobras de reanimação para que o homem tivesse os sinais vitais restabelecidos.
Para atender a ocorrência, foram mobilizadas uma viatura e uma lancha dos bombeiros para transportar ao Hospital de Base de Brasília. Apesar da internação, o advogado não resistiu e teve o óbito declarado na unidade de saúde por volta das 10h desse domingo (4/8).
Em nota, o Royal Tulip Brasília Alvorada lamentou o ocorrido e informou que, assim que o acidente foi constatado, os socorristas foram acionados. O hotel informou ainda que está cooperando com as autoridades sobre a ocorrência.