RenovaDF tem edital com 1,4 mil vagas em curso de qualificação profissional

“Gabinete da lacração”: Secom de Lula usa redes para provocar oposição
13 de fevereiro de 2024
Estudante da UnB desaparecido é encontrado morto na casa de amigo em Sobradinho
13 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

RenovaDF tem edital com 1,4 mil vagas em curso de qualificação profissional

RenovaDF tem edital com 1,4 mil vagas em curso de qualificação profissional

 

Inscrições vão até 18 de fevereiro, por meio do site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

 

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) publicou em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (9) a abertura do chamamento público nº 01/2024, visando o preenchimento de 1.400 vagas para o curso de qualificação profissional do programa RenovaDF.

 

O programa, regido pelo Decreto nº 41.037, de 28 de julho de 2020, alterado pelo Decreto nº 42.701, de 9 de novembro de 2021, tem como objetivo proporcionar formação e qualificação profissional na área da construção civil, abrangendo diversas profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. O curso terá duração de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais. As aulas serão ministradas por entidades reconhecidas e experientes na formação de mão de obra.

 

Alunos do RenovaDF têm aulas sobre áreas como pintura, serralheria, hidráulica e alvenaria | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

 

Os participantes do RenovaDF receberão benefícios como auxílio pecuniário, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. A previsão para o início das atividades é a partir de 5 de março, podendo ser alterada mediante justificativa da Sedet, divulgada no site oficial do órgão.

 

As inscrições estarão abertas desta sexta-feira até o próximo dia 18, com 500 vagas adicionais de cadastro de reserva. Os interessados podem acessar este link para preencher o formulário de pré-inscrição.

 

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, comprovar desemprego e residência no Distrito Federal. No entanto, mulheres gestantes, pessoas com restrições de mobilidade e aqueles que já participaram do RenovaDF não podem se inscrever.

 

O processo de seleção será dividido em duas etapas. Na primeira, os inscritos passarão por uma classificação baseada em condições socioeconômicas. Em caso de empate, será realizado um sorteio eletrônico. O resultado final será divulgado no site da Sedet a partir do dia 19 deste mês.

 

Os selecionados deverão comparecer às agências de atendimento ao trabalhador no período de 19 a 23 de fevereiro para apresentar documentos comprobatórios. O não comparecimento resultará na desclassificação, abrindo a possibilidade de convocação de candidatos do cadastro reserva.

 

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP), pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.

 

*Com informações da Sedet