Homem morre após sofrer parada cardíaca em motel, no DF
21 de outubro de 2024
Equatorial Goiás recua significativamente no ranking de reclamações do Procon
22 de outubro de 2024
Exibir tudo

Quem são as nove vítimas de acidente no PR com van que transportava time de remo do RS

Carreta contêiner tombou sobre van que levava delegação. Duas pessoas foram encaminhadas a hospital em SC com ferimentos leves. Acidente ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba.

 

Por RBS TV e g1 RS

21/10/2024 11h39  Atualizado há 19 horas

 

Integrantes de delegação de Pelotas que disputou campeonato brasileiro de remo — Foto: Arquivo Pessoal

Integrantes de delegação de Pelotas que disputou campeonato brasileiro de remo — Foto: Arquivo Pessoal

 

A Prefeitura de Pelotas informou as identificações das vítimas do acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, entre a divisa de Santa Catarina e o Paraná. Os mortos estavam na van atingida pela carreta. São os atletas, o técnico de um time que integrava o Projeto Remar para o Futuro e o motorista do veículo.

 

Nove pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. Entre as vítimas, estão atletas adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. Eles disputaram o Campeonato Brasileiro Unificado e conquistaram sete medalhas.

 

As vítimas são:

 

Samuel Benites Lopes, 15 anos, natural de São José do Norte

Henry Fontoura Guimarães, 17 anos, natural de Pelotas

João Pedro Kerchiner, 17 anos, natural de Pelotas

Helen Belony, 20 anos, natural de Pelotas

Nicole da Cruz, 15 anos, natural de Pelotas

Angel Souto Vidal, 16 anos, natural de Pelotas

Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, natural de Pelotas

Oguener Tissot (coordenador), 43 anos, natural de Pelotas

Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

 

Carreta tomba sobre van e mata pelo menos seis adolescentes na BR-376 — Foto: PRF

 

O projeto era realizado em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura. A iniciativa tem por objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.

 

Pelotas decretou luto oficial de sete dias. A prefeita Paula Mascarenhas se encontrou com familiares de vítimas na manhã desta segunda-feira (21) e afirmou que está em contato com as autoridades do Paraná para tratar do traslado dos jovens.

 

Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. “Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional”, disse. (Leia a íntegra abaixo)

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou que “não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”.

 

 

O que se sabe sobre o acidente

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos: um carro de passeio (com um ocupante), uma van de turismo (com 10 ocupantes) e uma carreta contêiner (com um ocupante).

 

A carreta tinha placas de Rio Grande e era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. Ela teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada e também colidiu no automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.

 

Segundo atualização de 9h40, as equipes da PRF aguardam a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos.

 

Carreta container tomba sobre van e mata nove pessoas de equipe de remo na BR-376 no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

Carreta container tomba sobre van e mata nove pessoas de equipe de remo na BR-376 no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros