Projeto social ajuda na formação de jovens em Planaltina-DF

Programa quer impulsionar turismo cívico com acesso a crédito para viagens
21 de novembro de 2023
Duplicação da BR-080 em pavimento rígido terá recurso de R$ 315 milhões
22 de novembro de 2023
Exibir tudo

Projeto social ajuda na formação de jovens em Planaltina-DF

Projeto social ajuda na formação de jovens em Planaltina-DF

 

novembro 21, 2023

 

“Bola no chão, Livro na mão”, é esse o nome do projeto social sem fins lucrativos realizado na cidade de Planaltina, aqui no Distrito Federal. A instituição teve início em 2016, buscando sempre a formação social de jovens com idade de 5 a 17 anos.

 

O idealizador do projeto Joedson Serpa dedica seu tempo para fazer mais de 150 crianças e adolescentes buscarem vitórias dentro e fora de campo. Todos em salas de aulas, e uma das “exigências” do projeto é que os jovens precisam tirar nota maior que seis para participar das atividades, competições e do dia a dia do projeto.

 

Além de Joedson, o projeto é conduzido por mais quatro voluntários dentro de campo e mais uma comissão fora das quatro linhas. Composto por pessoas que fazem o trabalho solidário o projeto não recebe nenhuma ajuda financeira, seja pública ou privada.

 

Nos mantemos através de rifas, pedidos e doações. Disputamos competições dentro e fora de Brasília, todo o dinheiro para participar dos campeonatos e viagens vem através desses itens citados. Há três anos nossos jovens disputam a Copa Chaparro, que ocorre lá no interior da Bahia. É uma competição que traz visibilidade e tem por objetivo colocar os garotos em clubes.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Joedson Serpa – idealizador do projeto

 

Nenhum dos jovens ou familiares gasta para promover as viagens, a única obrigação dessas crianças e adolescentes é manter o boletim de notas na escola sempre acima de seis e cumprir os requisitos técnicos. No início deste ano de 2023 foi dada a oportunidade aos garotos que estão no projeto desde anos anteriores e recém-chegados, de serem avaliados por um profissional de time da série A do Brasileirão.

 

Recentemente, o projeto está levantando uma rifa para conseguir levar os meninos até a cidade de Santa Rita de Cássia-BA, para disputarem a Copa Chaparro 2023. Através desse link pode conferir e se quiser também, ajudar. Segundo o Joedson, a meta da arrecadação já está quase para ser batida.

 

dfesportes.com/projeto-social-ajuda-na-formacao-de-jovens-em-planaltina-df/  

 

Pode ser uma imagem de futebol e futebol