Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos leva saúde e cidadania à nova Região Administrativa do DF

Governador Ibaneis Rocha se reúne com diretor-executivo do FMI nos EUA
2 de setembro de 2023
CBF confirma Arthur Elias como novo técnico da seleção feminina
3 de setembro de 2023
Exibir tudo

Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos leva saúde e cidadania à nova Região Administrativa do DF

Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos leva saúde e cidadania à nova Região Administrativa do DF


Um dia de bem-estar, informação e cidadania em Arapoanga com o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos

 

Neste sábado (2), o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos fez sua estreia na recém-criada Região Administrativa de Arapoanga, desmembrada de Planaltina, no Distrito Federal, e que abriga cerca de 50 mil habitantes. O evento de saúde e cidadania, organizado pelo Sistema Fecomércio DF (Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), teve como local o estacionamento da Unidade Básica de Saúde nº 05 de Arapoanga, onde mais de três mil pessoas foram beneficiadas com uma variedade de serviços gratuitos.

 

José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio, pessoalmente inaugurou as atividades às nove horas da manhã, destacando a relevância da presença do sistema Fecomércio na região, especialmente devido à sua condição de cidade nova. Ele afirmou: “É uma população carente, que precisa muito dos nossos serviços. E estamos aqui fazendo justamente isso, o nosso papel, que é levar serviço para quem mais precisa”.

 

Valcides de Araújo, diretor do Sesc-DF, informou que em breve Planaltina contará com atendimentos diários do Sesc e do Senac, fortalecendo ainda mais a qualidade dos serviços na região Norte do DF.

 

Foto: Sesc-DF

 

Durante o evento, a comunidade teve acesso a diversos serviços na área da saúde, incluindo atendimento médico, psicológico e odontológico para adultos e crianças, além da vacina contra a COVID-19 e a inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU). Conscientização e apoio jurídico também foram oferecidos, com o Projeto Mulheres que cuidam de si proporcionando orientações sobre dignidade menstrual e prevenção à violência doméstica contra mulheres. A Defensoria Pública do DF (DPDF) esteve presente, prestando orientações e assistência jurídica gratuita à população.

 

Os serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas, assim como as terapias alternativas de auriculoterapia e ventosaterapia, foram um sucesso. Para as crianças, houve um espaço recreativo com totó, jogos interativos, pingue-pongue, pula-pula e muitos brinquedos. Ao longo do dia, o público teve a oportunidade de participar de oficinas de moda sustentável, grafismo, gastronomia e do programa Cozinha Sem Sobras, que ensina como adotar uma alimentação mais saudável e evitar o desperdício de alimentos. O evento, de caráter inclusivo e abrangente, reforçou o compromisso do Sistema Fecomércio com a comunidade e sua busca por melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Fonte: tudooknoticias.com.br