Ônibus escolar capota em Planaltina; motorista e quatro crianças foram encaminhadas ao hospital

Ônibus escolar capota em Planaltina; motorista e quatro crianças foram encaminhadas ao hospital

 

Motorista teria passado mal ao volante e perdido o controle do ônibus. Veículo transportava, além do condutor, 33 estudantes e uma monitora, de 46 anos.

 

Por Carinne SouzaMichele Mendes, g1 DF

02/07/2025 15h28  Atualizado há uma hora

 

Um ônibus escolar que faz transporte de crianças capotou na tarde desta quarta-feira (2) na rodovia DF 320, em Planaltina, no Distrito Federal.

 

O motorista, identificado como Ademar Sousa da Silva, de 57 anos, teria passado mal ao volante e perdido o controle do ônibus. O veículo transportava, além do condutor, 33 estudantes e uma monitora, de 46 anos.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF) o motorista foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) com suspeita de traumatismo craniano.

 

Em nota, a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) informou que o motorista confirmou ter tido um mal-estar súbito, tentou estacionar o ônibus, mas não conseguiu. Segundo a empresa, ele está consciente, estável, sem ferimentos graves, mas segue internado para exames complementares.

 

A empresa também explico que o veículo pertence à Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral (Coopercam) e que está com os documentos em dia, assim como o motorista.

 

Crianças voltavam da escola

 

Ônibus capotado em Planaltina — Foto: Arquivo Pessoal

Ônibus capotado em Planaltina — Foto: Arquivo Pessoal

 

Segundo informações apuradas pela TV Globo, o ônibus transportava crianças com idade entre 10 e 14 anos. Elas voltavam da escola Rio Preto para casa, no Núcleo Rural Rajadinha.

 

Quatro menores precisaram atendimento médico apresentando escoriações leves e dores pelo corpo. De acordo com CBMDF, eles foram encaminhados ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA) e ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL).

 

A monitora, de 46 anos, que também estava no ônibus, foi encaminhada ao hospital com dores no quadril e no ombro esquerdo.

 

Em nota, a Coordenação Regional de Ensino de Planaltina informou que todos os estudantes seguem em observação médica, acompanhados por familiares e por servidores da Unidade de Apoio Educacional. A Secretaria de Educação afirmou que monitora de perto a situação.

 

De acordo com a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), todos os cintos de segurança do ônibus funcionavam e o veículo não apresentava problemas aparentes.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados