Motorista envolvido em acidente que matou irmãos de 13 e 6 anos na BR-414 estava bêbado, diz polícia

Motorista envolvido em acidente que matou irmãos de 13 e 6 anos na BR-414 estava bêbado, diz polícia

 

Irmãos estavam acompanhados da mãe e de outro irmão de 1 ano. Motorista foi preso e encaminhado para a central de flagrantes de Anápolis.

 

Por Aline Goulart, g1 Goiás

22/04/2025 04h00  Atualizado há um dia

 

O motorista que se envolveu em acidente que matou irmãos de 13 e 6 anos estava bêbado, segundo a PRF. O acidente aconteceu na BR-414, km 423, no município de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Os irmãos estavam com a mãe e um irmão de 1 ano. A PRF informou que o motorista foi preso e encaminhado para a central de flagrantes de Anápolis.

 

O acidente aconteceu no sábado (19) e envolveu dois veículos, uma caminhonete Ford Ranger branca e um carro Hyundai HB20 prata. Como o nome do motorista não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

 

Segundo a PRF, os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. A condutora do HB20 não apresentou ingestão de álcool. Já o motorista da Ranger testou positivo, com 0,52 mg/L de álcool no sangue, teor considerado crime pela legislação, informou a polícia.

 

O HB20 trafegava no sentido Anápolis–Corumbá de Goiás quando, por motivos ainda desconhecidos, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a Ranger que seguia no sentido oposto, informou a PRF.

 

Segundo a Polícia Técnica Científica, Daniel Junio da Silva Barbosa, de 13 anos, morreu no local, o irmão de 6 anos, Samuel da Silva Barbosa, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr Henrique Santilho e teve o óbito confirmado no hospital.

 

A PC informou ao g1 que requisitou um laudo cadavérico e perícia de local, o caso foi atendido pela equipe plantonista de Anápolis. Na terça-feira (22), o caso será repassado ao delegado Rosivaldo Linhares, titular da DP de Abadiânia.

 

g1 não conseguiu atualizar a informação se o motorista continua preso.

 

Carro da família ficou destruído após a batida, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Carro da família ficou destruído após a batida, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados