Motociclista que atropelou policial militar durante abordagem quebrou vidro da viatura e apresentava sinais de embriaguez, diz PM
Segundo decisão, suspeito estava em alta velocidade no momento da abordagem e tentou fugir. Documento narra que motociclista tentou resistir a prisão com ‘socos e chutes’.
Por Vinicius Moraes, g1 Goiás
30/12/2025 17h37 Atualizado há 2 dias
O motociclista identificado como Matheus da Silva Lima, suspeito de atropelar a policial militar Alline Rodrigues Bastos, 38 anos, estava com sinais de embreaguez e quebrou o vidro da viatura durante a prisão, segundo a PM. Matheus foi preso em flagrante e a militar foi encaminhada ao hospital com diversas fraturas.
O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O g1 não conseguiu entrar em contato com a defesa dele.
O atropelamento aconteceu durante uma abordagem em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na quinta-feira (25). De acordo com a decisão da Justiça, Matheus estava em alta velocidade no momento da abordagem e tentou fugir dos policiais, momento em que atropelou Alline.

No momento da prisão, o documento narra que o motociclista estava com sinais de embriaguez e tentou resistir a prisão com “socos e chutes”, tendo quebrado o vidro da tampa traseira da viatura.
A decisão da Justiça também destacou que, embora Matheus não tenha antecedentes criminais, a liberdade dele representaria “um risco à ordem pública, em razão dos fatos que lhe são atribuídos”.
Ao g1, a Polícia Militar informou que Alline Rodrigues Bastos está consciente e continua internada em observação médica. A corporação também destacou que ela recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para o quarto, onde “segue em acompanhamento por equipe médica especializada e aguardando novas cirurgias”.

Entenda o caso
A policial militar Alline Rodrigues Bastos foi atropelada ao abordar uma motocicleta que trafegava em alta velocidade, em Formosa. Após o atropelamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e informou que ela apresentava diversas fraturas e ferimentos no rosto.
Ela foi transferida de helicóptero para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia. Segundo o delegado José Sena, responsável pela investigação, Alline passou por cirurgias.
Ainda de acordo com o investigador, o motociclista teria conduzido o veículo em direção à policial militar intencionalmente. Ele não se manifestou durante o depoimento na delegacia.
“Ele vai responder por tentativa de homicídio, por resistência, por dano ao patrimônio público e direção perigosa, causando perigo de dano, uma vez que ele estava em alta velocidade”, informou o delegado.
Profissional reconhecida
A Polícia Militar de Goiás destacou em nota que Alline é uma profissional reconhecida pelo seu comprometimento, dedicação e atuação exemplar.
Ela ingressou na PM em 2017, após prestar concurso público.
Matheus da Silvafoi preso em flagrante suspeito de ter atropelado a militar Alline Rodrigues, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


