Ibaneis e Pepa pestigiam festa do Divino Espírito Santo

Caiado conclama população a se vacinar
20 de maio de 2024
Polícia Federal faz leilão de carros a partir de R$ 3 mil; veja como participar
21 de maio de 2024
Exibir tudo

Ibaneis e Pepa pestigiam festa do Divino Espírito Santo

Ibaneis e Pepa pestigiam festa do Divino Espírito Santo

 

O deputado Pepa, representante político de Planaltina-DF e o governador Ibaneis Rocha, participaram neste sábado(18) da Festa do Divino Espírito Santo, segundo maior celebração religiosa da região, começando seu dia pela alvorada nas igrejas São Vicente de Paulo, Paróquia Nossa Sra. Aparecida, Paróquia São Sebastião e Paróquia Santa Luzia.

 

A Festa do Divino Espírito Santo de Planaltina é uma tradição centenária de Brasília, celebrada na época de Pentecostes, que envolve festividades rurais e urbanas. As comemorações incluem missas, novenas, barraquinhas, alvorada, pousos, cavalgada, cantorias e ladainhas.

 

O deputado, que é cristão e morador de Planaltina há mais de 35 anos, sempre fez questão de contribuir para a Festa do Divino Espírito Santo, bem como para a Via-Sacra no Morro da Capelinha.

 

 

O governo Ibaneis que participa anualmente da Festa do Divino Espírito Santo e esteve presente neste sábado (18) na Parada das Frutas na Folia de Roça, junto com o deputado Pepa. Na ocasião, Pepa aproveitou para agradecer ao governador Ibaneis: “A Festa do Divino Espírito Santo movimenta toda a comunidade de Planaltina. Em nome da cidade, agradeço ao governador pelo apoio e todo o empenho do governo, que sabe que só assim teremos a unidade de uma cidade, com famílias se encontrando, confraternizando e falando de Deus.”. Após a área rural ambos foram rumo a à praça da Paróquia São Sebastião, no centro histórico, para o encontro das Bandeira, com a participação de todas as paróquias da cidade e a realização de um grande almoço.

 

 

O governador Ibaneis também ressaltou que Planaltina possui um sentimento religioso muito forte, com uma festa tradicional na região. “Temos que colaborar com esse evento maravilhoso, estar junto com a população, estar junto com as igrejas aqui de Planaltina, e certamente esta será mais uma festa maravilhosa nesta cidade.”

 

Diversos órgãos do GDF apoiaram a realização do festejo. Para secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, o suporte governamental demonstra o simbolismo da festa para os brasilienses. “É uma festa religiosa, mas que acaba sendo uma festa comunitária, em que todos participam e se sentem bem em participar. É bom unir as coisas, a vida é significativa quando você tem objetivos, quando você pode realizar as coisas e pode, nesse sentido da festa, pedir a bênção e iluminação do Espírito Santo”, disse.

 

 

www.bombeirosdf.com.br