Testemunhas disseram ter ouvido pelo menos cinco tiros; assaltante morreu antes da chegada do socorro. Perícia da Polícia Civil esteve no local.
Por Gabriel Buosi, TV Globo
18/07/2024 08h14 Atualizado há 2 dias
Um homem de 30 anos morreu baleado por um policial da reserva após tentar assaltar uma padaria no Riacho Fundo, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (18).
Moradores da região disseram ter ouvido pelo menos cinco tiros. O assaltante morreu antes da chegada do socorro. Durante a madrugada, a perícia da Polícia Civil esteve no local.
Imagem mostra fachada de padaria em que assaltante morreu baleado por policial — Foto: TV Globo/Reprodução
Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou na panificadora por volta das 21h. O local estava aberto e com vários clientes dentro. O homem usou uma faca, que estava escondida na cintura, para ameaçar uma funcionária que estava no caixa. Testemunhas disseram que ele pediu dinheiro.
Foi neste momento, ainda segundo a polícia, que o homem foi surpreendido por um policial da reserva de Minas Gerais, que estava dentro do estabelecimento. O policial reagiu ao roubo e atirou no suspeito, segundo os relatos.
A TV Globo procurou a PCDF para pedir mais detalhes sobre o caso, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.