Homem desce de carro na EPTG e morre atropelado por ônibus da FAB

DF terá R$ 100 milhões do PAC para obras na saúde, educação e infraestrutura social
13 de março de 2024
CLDF aprova projeto que viabiliza empréstimo de US$ 100 milhões do BID à Caesb
13 de março de 2024
Exibir tudo

Homem desce de carro na EPTG e morre atropelado por ônibus da FAB

Vítima teria sido atingida pelo coletivo na faixa exclusiva da via, após descer do carro em que estava. Pedestre morreu na hora

 

Rebeca KemillyThalita Vasconcelos

13/03/2024 10:32, atualizado 13/03/2024 12:51

 

Um homem de 33 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu atropelado por um ônibus da Força Aérea Brasileira (FAB), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto Israel Pinheiro. O acidente aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (13/3).

 

A vítima estava com a esposa dentro de um carro que trafegava pela rodovia, quando teria descido do veículo, em meio ao trânsito e na intenção de atravessar a pista. Segundo a advogada da mulher, o homem desceu no local para, em seguida, pegar um ônibus e seguir para o trabalho.

 

Uma informação de que ele teria desembarcado do automóvel após um discussão chegou a ser ventilada, mas não foi confirmada.

 

Atropelamento EPTG

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

 

O ônibus da FAB trafegava pela faixa exclusiva, mas não conseguiu desviar e atingiu o pedestre.

 

A reportagem apurou que o veículo transportava militares e seguia na velocidade da via. A vítima morreu na hora. A segunda ocupante do veículo não se feriu, mas ficou em estado de choque e precisou ser levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

 

Equipes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a ocorrência no local. Durante o atendimento, a faixa exclusiva da EPTG ficou bloqueada no sentido Taguatinga–Plano Piloto.

 

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira confirmou e lamentou o ocorrido. “Na ocasião, um ônibus pertencente à instituição seguia dentro dos limites de velocidade, quando colidiu com um pedestre que atravessava a via em local não autorizado para a passagem. A FAB expressa condolências e destaca que acompanha a ocorrência”, ressaltou o texto.

 

www.metropoles.com