Goiás Social entrega benefícios em Cavalcante

DF Livre de Carcaças retira 230 veículos abandonados das ruas em abril
3 de maio de 2023
Governo Lula contratou empresa ré por crimes em terra Yanomami
4 de maio de 2023
Exibir tudo

Goiás Social entrega benefícios em Cavalcante

Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás terá atendimentos gratuitos da OVG, Seds, Retomada, Secretaria da Saúde e Defensoria Pública. Serviços serão ofertados de 25 a 27 de abril, na Prefeitura de Cavalcante

 

Publicado: 24 Abril 2023

Última Atualização: 24 Abril 2023

 

O Governo de Goiás vai ofertar, por meio do Goiás Social, serviços e benefícios gratuitamente à população de Cavalcante, durante mais uma edição do Justiça Itinerante, projeto realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Em parceria com a prefeitura local, a ação começa nesta terça-feira (25/4) e vai até quinta-feira (27/4), em vários pontos da cidade.

 

A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado participa às 9 horas, desta terça-feira (25/4) da nova edição do Justiça Itinerante.

 

Entre os parceiros estão as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), da Retomada, da Saúde (SES), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO).

 

“O governador Ronaldo Caiado sempre diz que o objetivo dele é combater a pobreza e estar presente nos municípios, ao lado de quem mais precisa. O Goiás Social é uma das ferramentas que temos usado para que essas pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade tenham seus direitos garantidos e esperança de dias melhores”, ressalta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

 

A OVG vai levar sua unidade móvel “OVG Perto de Você”, com atendimento das 8h às 17h em frente à Prefeitura Municipal. Para diminuir a vulnerabilidade social das famílias goianas, a OVG vai entregar kits de enxoval para bebê, fraldas descartáveis geriátrica e infantil, andadores, bengalas, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões caixa de ovo e leites especiais para recém-nascidos. Também serão distribuídos kits do Mix do Bem, um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.

 

Goiás Social: entrega benefícios, em Cavalcante, no Justiça Itinerante

 

Goiás Social

 

Para fazer o cadastro e receber os benefícios, é necessário apresentar documentos pessoais (CPF e RG); comprovante de endereço (talão de água ou energia); comprovante de renda do beneficiário e do grupo familiar.

 

No caso do kit de enxoval para bebê também deve ser apresentado o Cartão da Gestante ou ultrassonografia, com a data provável do parto. Já para a solicitação dos benefícios ortopédicos e fraldas geriátricas, a pessoa deve ter em mãos relatório assinado por um médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional. Para as fraldas infantis e leites especiais para crianças, o relatório deve ser de um médico ou nutricionista.

 

Já a Seds terá equipe responsável por oferecer Registro Civil (certidões de nascimento, casamento, óbito e averbação de divórcio), Passaporte do Idoso, Carteira de Identificação do Autista e Passe Livre da Pessoa com Deficiência.

 

A Secretaria da Retomava ofertará oportunidades de trabalho de carteira assinada captadas pela equipe do Programa Mais Empregos nas empresas do município. Além de aferição de pressão, a SES vai promover campanha de vacinação contra Covid-19 e Influenza.

 

Completam o time de parceiros que levarão serviços e atendimentos ao público de Cavalcante a Polícia Civil, o Ministério Público do Estado de Goiás e a Justiça Federal.

 

Saiba Mais

 

Retomada entrega  R$ 610 mil em benefícios do Goiás Social a alunos do Cotec

 

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)- Governo de Goiás