GDF renova apoio ao Brasília Vôlei Esporte Clube para a Superliga

Estágio: DF tem vagas para nível médio, técnico e superior com bolsas de até R$ 1,5 mil
14 de julho de 2023
Concurso de miss e mister gari dá visibilidade aos que trabalham na limpeza
14 de julho de 2023
Exibir tudo

GDF renova apoio ao Brasília Vôlei Esporte Clube para a Superliga

Equipes feminina e masculina terão incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer para a próxima edição do torneio nacional

 

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) renovou o apoio ao Brasília Vôlei Esporte. As equipes masculina e feminina contarão com o incentivo da pasta para competir na próxima edição da Superliga 2023/2024. A parceria tem como objetivo fortalecer o clube e suas categorias de base, promovendo a prática esportiva ao representar o Distrito Federal em competições de alto nível.

 

“O OBJETIVO É FORNECER AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE O BRASÍLIA VÔLEI ALCANCE O SUCESSO E REPRESENTE O DISTRITO FEDERAL NAS COMPETIÇÕES DE ALTO NÍVEL, PROMOVENDO A PRÁTICA ESPORTIVA, ALÉM DE ELEVAR BRASÍLIA NO CENÁRIO DO VOLEIBOL NACIONAL”RENATO JUNQUEIRA, SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER SUBSTITUTO

 

O secretário de Esporte e Lazer substituto, Renato Junqueira, destacou a importância da parceria para fortalecer o esporte na capital. “O objetivo é fornecer as condições necessárias para que o Brasília Vôlei alcance o sucesso e represente o Distrito Federal nas competições de alto nível, promovendo a prática esportiva, além de elevar Brasília no cenário do voleibol nacional”, ressalta.

 

A parceria viabiliza a contratação de equipe técnica especializada para orientar os times durante a competição. Além disso, cobrirá os custos relacionados aos jogos realizados em outros estados, uniformização das equipes e ações realizadas nos jogos em Brasília.

 

O diretor do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen, enfatiza que essa parceria é um elemento-chave para a consolidação do clube. “Esse apoio é fundamental para que o clube possa oferecer uma estrutura de alto nível, equiparada a qualquer outra equipe da Superliga. Isso não só permite o desenvolvimento dos jogadores, mas também proporciona jogos de qualidade e grandes momentos para o público de Brasília”, destaca. O clube conta atualmente com cerca de 80 atletas em suas categorias de base, que estão divididas entre Sub-16 e Sub-19.

 

Superliga

 

A Superliga é reconhecida como o principal torneio nacional da modalidade e será disputada de 30 de junho de 2023 a 2 de maio de 2024. Além do torneio, as equipes atendidas pelo projeto participarão de competições preparatórias, como o Campeonato Mineiro e a Copa Brasília de Voleibol, nas categorias adulto masculino e feminino. As competições servirão para o aprimoramento dos atletas, para que estejam em plenas condições de enfrentar os desafios da principal liga de voleibol do país.

 

*Com informações da SEL