GDF oferece 9,5 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes gratuitos

Operação cumpre mandados em oito estados e DF contra grupo suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas com fazendas, rebanhos e igrejas
14 de fevereiro de 2023
GDF entrega campo de grama sintética no Gama
18 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

GDF oferece 9,5 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições estão abertas até o dia 7 de março; programa da Sedet vai atender alunos em seis regiões administrativas

 

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet) abriu, nesta quarta-feira (15), as inscrições para o programa de capacitação profissional QualificaDF, que oferece mais de 40 modalidades de cursos. O prazo de inscrição vai até o dia 7 de março.

Serão capacitados 9.450 moradores do Distrito Federal em algumas regiões administrativas, com polos na Asa Sul, Guará, Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Taguatinga. Inscreva-se aqui.

A iniciativa vai oferecer ao estudante cursos com duração de 240 horas, distribuídos em 20 horas semanais. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado.

 

Qualifica DF - cursos profissionalizantes gratuitos

Foto/Imagem: Andre Borges/Agência Brasília

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, explica o motivo da escolha dos cursos. “Nossa visão sempre será de capacitar o trabalhador de acordo com a demanda de mercado. Sempre fazemos um levantamento de quais profissões estão precisando de pessoas qualificadas e, assim, elaboramos os programas de capacitação”.

Entre os cursos mais procurados estão os de auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, cabeleireiro e maquiagem e designer de sobrancelhas, cuidador de idoso, desenvolvedor de aplicativos para Android, açougueiros e eletricista predial. Acesse aqui o edital e confira a lista completa dos cursos.

O atendimento presencial será das 8h às 17h, nas agências de atendimento ao trabalhador, cujos endereços encontram-se no site da secretaria.

 

*Com informações da Sedet

 

Acesse o site e faça sua inscrição 

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br