Famílias de São João D’Aliança recebem casas a custo zero

Abandono da população em situação de rua é debatido na CLDF
12 de março de 2024
Aberta licitação para construção de marginal na BR-040
12 de março de 2024
Exibir tudo

Famílias de São João D’Aliança recebem casas a custo zero

Famílias de São João D’Aliança recebem casas a custo zero

 

Publicado em 21 fevereiro 2024

Última Atualização em 21 de fevereiro de 2024

 

Categoria HabitaçãoNotícias

 

Cinquenta famílias de São João D’Aliança receberam, nesta quarta-feira (21/02), as chaves da tão sonhada casa própria. As unidades habitacionais foram entregues pelo Governo de Goiás com custo zero para os contemplados, ou seja, prontas para morar e sem nenhum débito com escritura ou financiamento.

 

A ação faz parte da primeira etapa do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção”, iniciativa que envolve a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

 

A dona de casa Daiane Sales Faria, de 34 anos, realizou o sonho de ter um cantinho próprio para morar com os três filhos, de 16, 14, e 5 anos. “Não tenho palavras. Vai mudar tudo, para melhor, com certeza. Queria muito essa casa”, contou ela, emocionada.

 

“É no interior que a mão do governo tem de chegar com mais força para ajudar no combate à desigualdade regional. A gente precisa olhar para as cidades, onde quem nasce, mora e vive tem orgulho e tem desejo de política pública de qualidade”, salientou o titular da Seinfra, Pedro Sales.

 

“Nada é do tamanho do sonho de uma família. E aqui temos 50 realizações. É um dia para celebrar”, completou.

 

Entrega de casas a custo zero em São João D’Aliança

Famílias de São João D’Aliança recebem do Governo de Goiás casas a custo zero (Foto: Romullo Carvalho)

 

São João D’Aliança

 

O Estado investiu cerca de R$ 6 milhões na construção das moradias em São João D’Aliança. Das 50 unidades entregues, 43 foram destinadas à demanda geral e sete para os segmentos de reserva legal prioritária, sendo duas unidades para idosos, duas para portadores de deficiência e três para mulheres vítimas de violência doméstica.

 

As residências possuem dois quartos, um banheiro, cozinha, sala, área de serviço, além de espaço externo.

 

“O Governo de Goiás constrói cada unidade habitacional no estado com recursos exclusivamente dos goianos e das goianas. Trabalhamos para entregar a casa própria a quem sonhou e jamais imaginou que, um dia, teria essa condição”, pontuou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

 

A prefeita de São João D’Aliança, Débora Barros, afirmou que a entrega das chaves só foi possível devido à parceria com o Estado. A gestão municipal cedeu o terreno e investiu na infraestrutura das ruas, enquanto o Governo de Goiás capitaneou a construção das moradias.

 

“São casas de alta excelência, que dão dignidade a essas pessoas. É um grande salto para nosso desenvolvimento socioeconômico”, frisou.

 

Em 2023, o Governo de Goiás entregou 1.028 casas a custo zero em 26 municípios, com investimento de R$ 192 milhões. Outras 4.234 casas nesta modalidade estão em construção atualmente.

 

Regras

 

(Foto: Romullo Carvalho)

 

Para concorrer e receber as casas a custo zero, o interessado não pode ser proprietário de qualquer imóvel nem ter recebido nenhum benefício referente a casa, apartamento ou recursos para construção. É preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, morar no município há pelo menos três anos e possuir cadastro ativo no CadÚnico.

 

Saiba mais

 

Programa Casas a Custo Zero abre novo credenciamento para município

 

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás