Está caindo à ficha do eleitor

Nova apuração da PF vê ligação entre PCC e Adélio Bispo, diz jornal
19 de abril de 2023
Cercada por beleza natural, Brasília entra na rota do turismo rural
19 de abril de 2023
Exibir tudo

Está caindo à ficha do eleitor

Pesquisa realizada no último fim de semana e divulgada nesta quarta-feira mostra que a avaliação positiva do governo Lula recuou 4 pontos percentuais

 

Por Claudio Dantas

 

19/04/2023 09h26 – Atualizado em 19/04/2023 09h58

 

Pesquisa Genial/Quaest realizada no último fim de semana e divulgada agora cedo mostra que a avaliação positiva do governo Lula recuou 4 pontos percentuais desde fevereiro, de 40% para 36%. A avaliação negativa, por outro lado, avançou de 20% para 29%. Para Felipe Nunes, CEO da Quaest, trata-se de “uma acomodação do eleitorado que não sabia em fevereiro como avaliar o governo”. Eu diria que a “ficha começou a cair”.

Essa percepção negativa é alimentada por notícias ruins (44% dizem já terem lido, visto ou ouvido alguma notícia negativa do governo) geradas por um presidente que se comporta mal (caiu de 65% para 53% a avaliação positiva sobre a forma como Lula governa) e uma gestão que não entrega o que prometeu (55% dos entrevistados perceberam que as promessas de campanha não estão sendo cumpridas).

Na prática, 10% dos que votaram em Lula já o reprovam. É o que dá prometer fazer chover picanha e cerveja, enquanto tenta taxar os mais pobres e apavorar os investidores.

 

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

 

Lula

 TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Fonte: jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/claudio-dantas/esta-caindo-a-ficha-do-eleitor.html