Cinco das seis vítimas de engavetamento no Paraná eram da mesma família; saiba quem são
3 de setembro de 2024
Lago Sul ganhou mais de 45 mil metros quadrados de calçadas desde 2019
3 de setembro de 2024
Exibir tudo

Equatorial Goiás amplia Subestação São Simão

Desde sua chegada a Goiás, a Equatorial executa uma série de obras para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço. Uma das ações já concluídas pela empresa é a ampliação da Subestação São Simão, que beneficia cerca de *7,5 mil clientes* , alivia o sistema elétrico da cidade e aumenta a capacidade, permitindo a conexão de novas cargas.

 

A subestação teve sua capacidade aumentada em *50%* com a instalação de um novo transformador, de 9,375 MVA, mais potente que o anterior e que vai contribuir para manter a confiabilidade no fornecimento de energia e evitar sobrecarga no sistema. Além disso, essa obra permite novas conexões à rede, ou seja, é mais energia para o agro, para a indústria, para o comércio e para todos os cidadãos.

 

O gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, informa que a obra alivia o sistema elétrico da cidade. “A Equatorial Goiás entrega para o município uma subestação mais robusta, que vai proporcionar *mais qualidade e mais confiabilidade no fornecimento* para atender a toda a população e ao desenvolvimento da região.”

 

Pode ser uma imagem de texto

 

Somente no ano de 2023, a Equatorial Goiás investiu mais de *R$ 2 bilhões* na reconstrução do sistema elétrico do estado. O resultado totaliza mais de *420 mil serviços entregues*, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, manutenções e modernizações de subestações.

 

Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do *Trabalhômetro* : https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/. A plataforma é pioneira no país entre as distribuidoras de energia e permite o monitoramento integral do trabalho dos mais de 15 mil colaboradores pelo Estado e o avanço das ações na rede de energia.

 

Pode ser uma imagem de texto