Distritais são homenageados com honraria do Corpo de Bombeiros Militar do DF

#TBT: Espaço Cultural Renato Russo, epicentro da cultura de Brasília
12 de abril de 2024
Quais são os 10 países mais felizes da América Latina? Veja a classificação do Brasil na lista
13 de abril de 2024
Exibir tudo

Distritais são homenageados com honraria do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Distritais são homenageados com honraria do Corpo de Bombeiros Militar do DF

 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz (MDB), e o deputado Roosevelt (PL) foram agraciados na manhã desta terça-feira (9) com a Medalha Maurilo de Hollanda. A homenagem é referente ao cinquentenário (1973-2023) da Investigação de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do DF e reuniu diversas autoridades, entre senadores, deputados federais, distritais, secretários de Estado e presidentes de tribunais.

 

A honraria é destinada a personalidades civis e militares e instituições, públicas e privadas, que tenham contribuído ou prestado relevantes serviços à Perícia de Incêndio do DF. O coronel Maurilo de Hollanda, que dá nome à medalha, é o ex-comandante geral do CBMDF, pioneiro na investigação de incêndio na corporação.

 

“Registro o meu agradecimento à honra de ser condecorado pelo Corpo de Bombeiro Militar, inclusive foi o meu primeiro emprego público. Para mim, voltar a esta Casa, ser homenageado é motivo de muita honra, principalmente, por ser uma das mais importantes instituições desse país”, afirmou Wellington Luiz.

 

Já o deputado Roosevelt, que é bombeiro, destacou que é “uma honra” ser agraciado com a medalha. “Sou veterano do Corpo de Bombeiros e, como amigo e pertencente à corporação, sempre tenho colocado o mandato à disposição para contribuir com a evolução da instituição, destinando recursos para a compra de equipamentos de ponta, para apoio do sistema de saúde, manutenção de serviços e reformas, sempre pensando no bem-estar dos militares e no serviço de qualidade que eles prestam à população”, afirmou.

 

 

Entre os agraciados no Complexo da Academia de Bombeiros Militar do DF, estavam os deputados federais Gilvan Máximo (Republicanos-DF), Leonardo Prudente (MDB-DF), Reginaldo Veras (PSB-DF), Julio Cesar (Republicanos-DF), Roberto Fraga (PL-DF) e o senador Izalci Lucas (PL-DF).

 

Bruno Sodré – Agência CLDF

 

Foto: Bruno Sodré/ Agência CLDF