Conheça os técnicos do Candangão 2025
dezembro 30, 2024
Restam pouco mais de 15 dias para o início do Candangão 2025, e apesar da praxe de anunciar primeiro o nome do treinador, três equipes – Paranoá, Legião e Real Brasília, decidiram ignorar a regra e trabalhar na surdina. Mas o DF Esportes apurou que os referidos clubes já possuem treinador e estão treinando seus respectivos elencos para surpreender na principal competição.
No caso do Paranoá, a Cobra Sucuri decidiu repatriar Klésio Borges. O treinador de 54 anos já esteve à frente do clube por três temporadas, e conquistou um título: o do Candangão Série B de 2021. A última vez que o profissional atuou foi em 2023.
Já o Legião esperava a renovação de contrato com Jonathan Chulapa, o treinador que conquistou o acesso do Leão Branco nesta temporada. Mas depois de se qualificar com a licença PRO da CBF, o treinador anunciar o fim de seu ciclo no Legião. Quem assume a função é Marcus Vinícius, ex-técnico da categoria Sub-20 que passou pelo clube em 2021, 2022 e 2023. Este ano, Marcus Vinícius esteve à frente dos Juniores do Gama.
Por fim, o Real Brasília fez uma aposta ousada no técnico Victor Hugo (Kaká). O treinador assumiu a categoria Sub-20 após a saída de Léo Roquete para o Sobradinho, e estará à frente do banco de reservas do Leão do Planalto na Copa São Paulo do ano que vem. E pela movimentação do clube, a tendência é que estes mesmos jogadores da Copinha defendam o Real no Candangão da Primeira Divisão.
Fotos: Jessica Lineker/Divulgação
Confira abaixo a lista com todos os técnicos do Candangão 2025:
BRASILIENSE: Luís Carlos Winck;
CAPITAL: Paulinho Kobayashi;
CEILANDENSE: Mariozan Felipe;
CEILÂNDIA: Adelson de Almeida;
GAMA: Glauber Ramos;
LEGIÃO: Marcus Vinícius;
PARANOÁ: Klésio Borges;
REAL BRASÍLIA: Victor Hugo (Kaká);
SAMAMBAIA: Luís Carlos Carioca;
SOBRADINHO: Mário Henrique;
dfesportes