Cinco pessoas morrem em acidente com ônibus de viagem na BR-070

Homicídios cresceram no Rio e na Bahia durante governo Lula e reação é insuficiente
20 de outubro de 2023
Planaltina Esporte Clube recebe homenagem da Câmara Legislativa
24 de outubro de 2023
Exibir tudo

Cinco pessoas morrem em acidente com ônibus de viagem na BR-070

Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estão no local e a operação de retirada de vítimas das ferragens continua

 

Suzano Almeida +

Mila Ferreira +

postado em 21/10/2023 20:05 / atualizado em 21/10/2023 20:46

 

Cinco pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus de viagem no final da tarde deste sábado (21/10), na BR 070, altura da Ceilândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao todo, 32 duas pessoas se encontravam no veículo, que vinham do Maranhão. Sete vítimas adultas e duas crianças foram transportadas para os Hospitais Regionais de Ceilândia, de Taguatinga e também para o Hospital de Base. A operação de retirada de três vítimas presas às ferragens, que vieram a óbito no local, continua.

 

Parentes das vítimas informaram ao Correio que, pouco antes do acidente, o ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após receber a ordem para que todos no veículo apresentassem documentação, o motorista teria arrancado, provocando momentos depois o acidente.

 

Acidente com ônibus de turismo deixa ao menos 5 mortos na BR-070 - Metrópoles

De acordo com informações preliminares do CBMDF, o motorista do ônibus não sofreu ferimentos graves e está prestando depoimento para a Polícia Civil do Distrito Federal. Testemunhas, ainda de acordo com membros da corporação, informaram que o veículo de viagem teria colidido com outro — ainda não se sabe a dinâmica —, antes de perder o controle.

 

Durante a ocorrência, foi constatado que pelo menos três pessoas estavam, sem vida, sob o ônibus. O Corpo de Bombeiros aguarda a perícia da Polícia Civil para realizar a remoção dos corpos e a retirada do veículo. O trânsito na BR-070, sentido Ceilândia-Águas Lindas continua bloqueado.

 

Familiares das vítimas transportadas para Hospital de Base relataram ao Correio que os passageiros estavam vindo de São Luiz do Maranhão com destino à Rodoviária de Taguatinga, onde eles eram aguardados. Ao menos dois passageiros, em estado de saúde menos grave, foram levados ao Base.

 

Imagem colorida mostra ônibus tombado

 

 Cinco pessoas morreram em um grave acidente de ônibus de viagem no final da tarde deste sábado (21/10), na BR 070, altura da Ceilândia. Na foto, vítimas chegando ao Hospital de Base.

 Cinco pessoas morreram em um grave acidente de

Capotamento de ônibus na BR 070 – (crédito: CBMDF)

 

Fonte: www.correiobraziliense.com.br