Saiba quem era o delegado assassinado dentro de casa em Vicente Pires
7 de setembro de 2024
Deputado Pepa destaca força do agronegócio na abertura da Expoabra 2024
7 de setembro de 2024
Exibir tudo

Aprovado parcelamento no Itapoã para mais de mil pessoas

Com 141,4 mil m², o Residencial Tangará terá 344 lotes residenciais

 

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou projeto urbanístico de parcelamento do solo com capacidade para aproximadamente 1.135 habitantes, situado no Setor Habitacional Itapoã. O Decreto nº 46.225 foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no  Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) extra da segunda-feira (2).

 

O responsável particular deverá requerer a expedição da licença urbanística no prazo de até 180 dias, contados a partir da data de publicação do decreto | Foto: Divulgação/Seduh-DF

 

Com 141,4 mil m², o parcelamento denominado Residencial Tangará contará com 344 lotes residenciais, visando promover a oferta de moradia para a população de baixa renda. Cada lote terá entre 125,14 m² e 254,70 m². Além disso, o local terá Espaços Livres de Uso Público (Elups) e uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

 

Antes da publicação do decreto, o parcelamento passou pela aprovação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) e pelo aval do Conselho de Planejamento Urbano e Habitação do DF (Conplan).

 

Com o decreto publicado, o responsável particular deverá requerer a expedição da licença urbanística no prazo de até 180 dias. Concluído o licenciamento urbanístico, o próximo passo é submeter o projeto aprovado ao registro imobiliário em cartório. Este último procedimento deve ser feito em até 180 dias a contar da expedição da licença.

 

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação