Acidente com oito mortos em MG: quatro passageiros embarcaram em Campinas, diz empresa de ônibus

Acidente com oito mortos em MG: quatro passageiros embarcaram em Campinas, diz empresa de ônibus

 

Identificação das vítimas será feita pelo IML de Belo Horizonte. Batida entre coletivo e carreta ocorreu em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, por volta das 4h30 de domingo (24).

 

Por Junior Gomes, Gabriella Ramos, Yvana Leitão*, EPTV e g1 Campinas e Região

 

25/05/2026 11h32  Atualizado há um dia

 

Quatro passageiros do ônibus envolvido no acidente com uma carreta na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, embarcaram em Campinas (SP). A informação foi confirmada pelo advogado que representa a Andreatur Transportes e Serviços Ltda., empresa responsável pelo coletivo.

 

Ao todo, oito pessoas morreram na colisão, entre elas três crianças. A identificação das vítimas só será concluída após exames e procedimentos periciais realizados no Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette, em Belo Horizonte (MG).

 

Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Entre elas estão:

 

o motorista do ônibus, de 41 anos

 

um idoso de 72 anos

 

uma mulher de 61 anos

 

três homens de 30, 38 e 42 anos

 

uma pessoa de 24 anos

 

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil informou que três vítimas seguem internadas nos hospitais de Pedra Azul (MG) e Taiobeiras (MG).

 

O acidente

 

A batida frontal entre o ônibus e a carreta aconteceu por volta das 4h30 de domingo (24), no km 234 da BR-251, em Santa Cruz de Salinas.

 

Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão três crianças e cinco adultos.

 

Os corpos foram levados inicialmente para o IML de Taiobeiras e depois transferidos para Belo Horizonte, onde passam por exames para identificação.

 

A rodovia ficou interditada por mais de 11 horas, com congestionamento nos dois sentidos. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

 

Veículos foram destruídos pelas chamas na BR-251 — Foto: Redes sociais

Veículos foram destruídos pelas chamas na BR-251 — Foto: Redes sociais

 

Viagem saiu de São Paulo com destino a Aracaju

 

A lista de passageiros obtida pela reportagem mostra que o ônibus, da Andreatur Transportes e Serviços Ltda., fazia a linha entre São Bernardo do Campo (SP) e Aracaju (SE).

 

Segundo o documento, havia passageiros embarcados em cidades como São Paulo (SP), Osasco (SP), Campinas e Atibaia (SP).

 

A Polícia Civil também informou que quatro passageiros desembarcaram em Montes Claros (MG) antes do acidente e que outras duas pessoas previstas na lista não chegaram a embarcar.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados