Aberta licitação para construção da nova sede do 16º Batalhão em Brazlândia

Aberta licitação para construção da nova sede do 16º Batalhão em Brazlândia

 

Obra faz parte do projeto que prevê a ampliação das unidades operacionais da PMDF

 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

Foi dado mais um importante passo para a modernização da estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (3) traz o aviso de licitação da Concorrência nº 90001/2025, referente à contratação de empresa especializada em engenharia civil e arquitetura para a construção da nova sede do 16º Batalhão da PMDF, em Brazlândia.

 

Projeção mostra que o novo prédio do batalhão será situado em localização estratégica | Foto: Divulgação/PMDF

 

De acordo com o edital, o valor estimado da obra é de R$ 10.450.669,74. As propostas poderão ser enviadas até as 14h do dia 26 deste mês, por meio dos portais www.gov.br/compras/pt-br e www.pmdf.df.gov.br.

 

A nova sede será construída na Área Especial 1, Lote P, Setor Norte, Brazlândia, e integra o planejamento de investimentos em segurança pública do Governo do Distrito Federal (GDF), que prevê a ampliação e modernização das unidades operacionais da PMDF em todo o Distrito Federal.

 

Estrutura moderna

 

O projeto arquitetônico da nova sede foi desenvolvido para oferecer um atendimento mais eficiente à comunidade, bem como melhores condições de trabalho aos policiais militares. O edifício contará com linhas modernas e estrutura funcional, incluindo áreas administrativas, operacionais, vestiários, alojamentos e ambientes de apoio.

 

O comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Alessandro Lopes Arantes, destacou a relevância do projeto para a corporação e para a cidade de Brazlândia:

 

“Serão instalações modernas, adequadas e apropriadas para a atividade policial militar”, afirma o comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Alessandro Lopes Arantes. “Além da qualidade no ambiente de trabalho, a localização do batalhão é extremamente estratégica para a Polícia Militar, na entrada da cidade e próximo ao lago de Brazlândia.”

 

Benefícios para a comunidade

 

Além de aprimorar o policiamento na região, a nova sede permitirá a ampliação de programas comunitários da PMDF, como o Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid) e projetos sociais voltados a crianças e adolescentes, entre eles a escolinha de futebol, aulas de jiu-jítsu e treinos funcionais.

 

Essas ações fortalecem a integração entre a Polícia Militar e os moradores de Brazlândia, contribuindo para um ambiente mais seguro, próximo e participativo.

 

*Com informações da Polícia Militar do DF

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados