Crianças entre 6 e 12 anos, que fazem tratamento contra o câncer e doenças raras no DF, participaram da homenagem ao Pelé, junto dos atletas
28/01/2023 16:34, atualizado 28/01/2023 17:31
Na véspera de completar um mês da morte de Pelé, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma homenagem ao grande Rei do Futebol, antes do início da Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado (28/1).
O jogo, trazido pelo Metrópoles Sports, coloca frente a frente as equipes vencedoras do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo), para disputar a taça em partida única na Arena BRB Mané Garrincha.
Antes de os jogadores entrarem em campo, os telões do estádio exibiram mensagens ao Pelé. “Eterno”, dizia. Nas laterais do campo, o ano 1940 e o símbolo do infinito ao lado. Pelé morreu aos 82 anos, vítima de câncer no cólon.
Igo Estrela/Metrópoles
Quando os times pisaram nos gramados, meninas e meninos em tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) acompanharam os atletas. Todos vestiam blusas com o número 10 e uma estrela. Um vídeo com imagens marcantes da carreira de atleta foram transmitidas nos telões do estádio. Os torcedores aplaudiram, assim como os presentes em campo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e as filhas do Pelé, Flávia e Kely, entraram com as taças da Copa do Mundo conquistadas pelo ídolo do Brasil. Os jogadores do Flamengo e Palmeiras fizeram uma fila e aplaudiram. Os prêmios foram colocados em três totens.
Igo Estrela/Metrópoles
Além disso, a arquibancada da torcida do Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, estendeu uma bandeira com o rosto do ídolo e com os dizeres “Rei” e um símbolo do infinito.
Igo Estrela/Metrópoles
Fonte: www.metropoles.com