Saúde da região norte vive nova fase com atuação de Pepa e investimentos do GDF

Saúde da região norte vive nova fase com atuação de Pepa e investimentos do GDF
Hospital de Planaltina ganha pronto-socorro reformado e Sobradinho recebe UTI moderna em sequência de melhorias para a população.
Railde Nacimento, jornalista 
Redação, O Diario do Planalto
A saúde pública da região norte do Distrito Federal vive um dos momentos mais importantes dos últimos anos. Com investimentos do Governo do Distrito Federal e forte atuação do deputado distrital Pepa na defesa da pauta, hospitais de Planaltina e Sobradinho estão recebendo melhorias que prometem ampliar atendimentos e oferecer mais dignidade aos pacientes.
Em Planaltina, a população passou a contar com um pronto-socorro totalmente reformado no Hospital Regional. A unidade recebeu modernização completa, ampliação de leitos e um novo aparelho de tomografia, aumentando a capacidade de atendimento para uma região que hoje ultrapassa 218 mil habitantes.
A entrega representa uma mudança significativa para um hospital que foi projetado na década de 1970 para atender uma população muito menor do que a atual. Nos últimos anos, o crescimento acelerado da região aumentou a pressão sobre a rede pública de saúde e tornou os investimentos cada vez mais necessários.
A reforma modernizou consultórios, salas de emergência, sistemas elétricos e hidráulicos, além de criar um ambiente mais confortável para pacientes e profissionais. Também houve aumento do número de leitos e melhorias na acessibilidade.
A saúde de Planaltina sempre esteve entre as principais bandeiras defendidas por Pepa durante seu mandato. O parlamentar acompanhou de perto as demandas da população e participou das articulações que resultaram em investimentos importantes para o Hospital Regional, para a futura UPA do Arapoanga e para outras melhorias na rede pública da região.
Enquanto Planaltina comemora a reforma do pronto-socorro, Sobradinho também recebeu uma importante conquista. O Hospital Regional da cidade ganhou uma Unidade de Terapia Intensiva completamente reformada e equipada com tecnologia de ponta.
Com investimento de R$ 1,5 milhão, a nova UTI conta com leitos modernizados, monitoramento em tempo real dos pacientes e estrutura preparada para realização de hemodiálise dentro da própria unidade. A expectativa é ampliar a segurança dos pacientes e melhorar as condições de trabalho das equipes médicas.
As entregas reforçam um movimento de fortalecimento da saúde pública na região norte do Distrito Federal. Nos últimos meses, a área tem recebido investimentos em hospitais, equipamentos, exames e ampliação da capacidade de atendimento.
Para moradores de Planaltina, Sobradinho e cidades vizinhas, as melhorias representam mais do que obras e equipamentos. Significam atendimento mais rápido, mais conforto e mais segurança para quem depende do Sistema Único de Saúde.
Com a saúde ocupando lugar de destaque nas reivindicações da população, Pepa tem reforçado sua atuação na busca por novos investimentos para a região, defendendo que o crescimento das cidades seja acompanhado por uma rede pública capaz de atender a demanda dos moradores com qualidade e dignidade.
Hospital de Planaltina
Hospital de Sobradinho 
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados