Moradores de Arapoanga recebem novo sistema de rede de captação de água na região

Moradores de Arapoanga recebem novo sistema de rede de captação de água na região

 

Instalação do serviço foi concluída na quadra N e segue para a quadra L. Investimento de R$ 465 mil vai melhorar o escoamento das águas da chuva

 

Por Thaís Umbelino, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) concluiu a instalação de uma nova rede de captação de águas pluviais na quadra N de Arapoanga. O objetivo é reduzir os alagamentos que atingem a região em períodos de chuva. Foram implantadas 14 novas bocas de lobo, mais de 30 metros de ampliação da rede de drenagem e um ramal adicional de 10 metros para receber outras três bocas de lobo.

 

 

Com investimento de cerca de R$ 465 mil, as obras foram iniciadas em março deste ano e executadas por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). “Fizemos um levantamento das áreas que mais necessitam dessa intervenção e estamos seguindo um cronograma para atender toda a comunidade. O trabalho de drenagem é feito ponto a ponto: começamos pela quadra N e agora seguimos para o conjunto L, onde vamos refazer quatro esquinas”, explica o administrador regional de Arapoanga, Sérgio de Araújo.

 

Sérgio de Araújo: “Fizemos um levantamento das áreas que mais necessitam dessa intervenção e estamos seguindo um cronograma para atender toda a comunidade” | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília

 

Segundo ele, a drenagem tem sido uma das prioridades do governo. “O GDF tem dado atenção especial à nossa cidade, e Arapoanga tem sido valorizada como merece. Essa é uma demanda antiga dos moradores, muitos dos quais estão aqui desde a origem do bairro”, ressalta.

 

Comunidade satisfeita

 

A nova rede de drenagem é motivo de comemoração para moradores e comerciantes. Francisco de Castro Macedo, que trabalha na região há mais de 18 anos, acredita que a benfeitoria vai trazer mais tranquilidade nos períodos de chuva.

 

 

Francisco de Castro Macedo: “Agora a rua tem estrutura para escoar a água corretamente e reduzir o impacto das enxurradas”

 

“A gente acredita que o problema com alagamentos vai melhorar bastante. Agora a rua tem estrutura para escoar a água corretamente e reduzir o impacto das enxurradas”, afirma.

 

Para a dona de casa Sarah Neves, 41 anos, o serviço chegou na hora certa. “Já passamos por sufocos com alagamentos, e é um alívio saber que isso está sendo resolvido. Vai ficar bom para todo mundo. Chuva agora será só bênção”, conclui.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Colunista

Assinante

© 2023 Todos os direitos reservados