“Programa maravilhoso tocado com apoio do deputado Robério Negreiros”, elogia Ibaneis ao mencionar RenovaDF

Operação Quinto Mandamento faz 300 abordagens contra o crime em janeiro
5 de fevereiro de 2024
Saiba quem era família do DF que morreu em acidente na Bahia; casal e duas crianças moravam em Sobradinho
6 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

“Programa maravilhoso tocado com apoio do deputado Robério Negreiros”, elogia Ibaneis ao mencionar RenovaDF

“Programa maravilhoso tocado com apoio do deputado Robério Negreiros”, elogia Ibaneis ao mencionar RenovaDF

 

“Programa maravilhoso tocado com apoio do deputado Robério Negreiros”, elogia Ibaneis ao mencionar RenovaDF

 

Lançado em 2021, o RenovaDF é um programa que capacita profissionais, facilita o ingresso no mercado de trabalho e reforma espaços públicos

 

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) de 2024, o governador Ibaneis Rocha usou a tribuna, nesta quinta-feira (1º), para prestar contas do trabalho do Executivo em 2023 e falar sobre os desafios para este ano. Em discurso no Plenário, o governador também aproveitou para tecer elogios ao programa de qualificação profissional RenovaDF – iniciativa idealizada com apoio do deputado distrital Robério Negreiros (PSD).

 

“Temos, aqui no DF, um programa que foi premiado, um trabalho maravilhoso, que é tocado com o apoio do deputado Robério Negreiros, que é o RenovaDF”, disse Ibaneis. O chefe do Executivo acrescentou que o programa tem alcançado refugiados, moradores de rua e pessoas que estavam em situação de dificuldade que, hoje, estão empregadas na área da Construção Civil.

 

“Nós temos talvez o melhor programa de formação e estamos, inclusive, sendo copiados por outros estados que estão levando esse programa para outras unidades da Federação”, acrescentou o governador sobre o RenovaDF, que, no último dia 23, chegou a ser condecorado pelo 2° Prêmio de Boas Práticas do Consórcio Brasil Central (BrC) na categoria Desenvolvimento Econômico.

 

Mais 2,3 mil alunos formados

 

Na manhã desta quinta-feira, mais 2,3 mil alunos do RenovaDF marcaram presença no Ginásio do Cruzeiro para participar da formatura do 5º ciclo do programa, iniciado ainda em 2023. No ano passado, 15 mil pessoas registraram participação e mais de 2,6 mil equipamentos públicos foram revitalizados pelos alunos do programa em 19 regiões administrativas.

 

O RenovaDF, criado em 2021, adota um modelo de ensino prático, com aulas diárias de quatro horas de duração, totalizando 240 horas (três meses). Os cursos de iniciação profissional são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

 

As atividades de capacitação abrangem noções básicas de carpintaria, jardinagem, serralheria e hidráulica, entre outras especialidades. Enquanto adquirem e desenvolvem habilidades práticas, os participantes do curso contribuem para a recuperação de parquinhos, praças, quadras poliesportivas, campos sintéticos, vilas olímpicas e viadutos.

 

Além dos certificados, o programa oferece bolsa equivalente a um salário mínimo, auxílio-transporte, alimentação e seguro contra acidentes pessoais. Os alunos também recebem um kit de uniforme completo, composto por camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné e equipamentos de proteção individual (EPIs).

 

Em discurso no Plenário, Governador Ibaneis Rocha elogia o programa RenovaDF

 

 

Anderson Souza