Carro em zigue-zague atropela pedestre, bate em árvore e pega fogo no DF; duas pessoas morreram
Acidente aconteceu na tarde do domingo de Carnaval (2), na DF-180. Corpo do pedestre tinha múltiplas lesões; motorista ficou carbonizado.
Por Redação g1, g1 DF
03/03/2025 12h19 Atualizado há 2 dias
Duas pessoas morreram após um acidente de carro na DF-180, em Brasília, na tarde do domingo (2) de Carnaval. O veículo, que ia no sentido Samambaia, atropelou um pedestre, bateu contra uma árvore, e pegou.
O pedestre, identificado como Raimundo da Silva Carvalho, de 64 anos, morreu na hora. O nome do motorista do carro não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem (saiba mais abaixo)
É possível ver que na altura da Ponte Alta do Gama o carro invadiu a pista contrária e quase bateu de frente em outro carro.
O motorista seguiu em zigue-zague, mesmo na curva.
Ele também entrou no acostamento várias vezes.
Um outro carro, que vinha no sentido contrário, quase foi atingido e deu sinal de luz alta.
Mais à frente, um pedestre apareceu caminhando na margem da rodovia. O homem foi atropelado pelo carro que só parou quando bateu em uma árvore.
Foi nesse momento que o veículo pegou fogo.
O corpo do pedestre, de 64 anos, foi encontrado com múltiplas lesões.
O corpo do motorista estava carbonizado, dentro do carro.
Quem são as vítimas?
Raimundo da Silva Carvalho, de 64 anos, morreu atropelado no Distrito Federal — Foto: Arquivo pessoal
De acordo com a Polícia Civil, o idoso atropelado é Raimundo da Silva Carvalho. Parentes contaram que ele saiu para ir à mercearia e caminhava, pelo acostamento, quando foi atropelado.
Raimundo morreu a poucos metros da chácara onde trabalhava, na DF-180. Ele era casado e deixou cinco filhos.
Já o nome do motorista do carro não foi divulgado. Parentes do dono do carro procuraram a delegacia, no entanto, a Polícia Civil disse que é preciso esperar o laudo do IML para confirmar quem estava no veículo, já que o corpo foi carbonizado.
Carro foi levado para delegacia do Gama
Carro que atropelou idoso e pegou fogo após bater em árvore foi levado para a DP do Gama; veículo ficou destruído — Foto: Michele Mendes/ TV Globo
O carro envolvido no acidente foi levado para o pátio da 20ª DP, no Gama, que investiga o caso. O veículo ficou destruído pelo fogo.
A polícia vai periciar o carro e investiga também o que pode ter acontecido com o motorista para que ele perdesse a direção e andasse em zigue-zague desde antes do atropelamento.